RÁDIO BPA

TV BPA

Zé Ivaldo cometeu mais pênaltis pelo Santos do que os times que disputam a Série A em 2026

Zé Ivaldo cometeu mais pênaltis pelo Santos do que os times que disputam a Série A em 2026

Aos 02 do 1º tempo – Pênalti para o Athletico! Zé Ivaldo derruba Viveros dentro da área
Zé Ivaldo foi comprado pelo Santos como voto de confiança pela regularidade apresentada na reta final do ano passado. O início de 2026, porém, vai para outra direção: o zagueiro cometeu três pênaltis, número superior na comparação com os outros 19 rivais de Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
As três penalidades de Zé Ivaldo superam Botafogo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Internacional, Mirassol e Corinthians. Todos cometeram dois pênaltis cada na temporada 2026.
Athletico, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo fizeram um pênalti cada no ano, segundo números do Gato Mestre.
Mais sobre o Santos:
+ “Tem que matar esse tipo de jogo”, cobra Vojvoda
+ Luan Peres lembra drama de 2025 e cobra melhora
+ Neymar critica gramado: “Quase impossível praticar futebol”
Zé Ivaldo cometeu pênalti sobre Viveros no primeiro ataque do Athletico
Hedeson Alves/AGIF
Dos três pênaltis cometidos pelo zagueiro, Julimar foi o primeiro a converter a chance em gol ao abrir a vitória do Athletico sobre o Peixe, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão.
Logo no primeiro ataque do Furacão da partida, Zé Ivaldo começou a puxar Viveros ainda fora da área. Ramon Abatti Abel ignorou no campo, mas decidiu corrigir a marcação ao consultar a arbitragem de vídeo.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Somente no Paulista foram duas penalidades, ambas desperdiçadas: Yuri Alberto chutou para fora a oportunidade do Corinthians no clássico disputado na Vila Belmiro, enquanto Mirandinha parou em Gabriel Brazão e perdeu chance pelo Guarani.
Veja a coletiva de Vojvoda após a derrota do Santos para o Athletico
No Brasileiro, em três jogos, o Santos provocou dois pênaltis. Além da falta de Zé Ivaldo em Curitiba, Gabriel Brazão parou Ítalo, da Chapecoense, com falta dentro da área. O lance gerou um dos gols da vitória de 4 a 2 do time catarinense, na Arena Condá.
O acúmulo de pênaltis gera insegurança defensiva, e os números não mentem.
O Peixe tem a segunda pior defesa da competição com sete gols sofridos. O clube busca zagueiros no mercado, principalmente com a iminente saída de Alexis Duarte, que atuou pouco em 2026 e teve atuação criticada contra a Chapecoense.
– Estamos atentos ao mercado, não é fácil, mas estamos atentos – declarou o técnico Juan Pablo Vojvoda.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
“É frustrante olhar a classificação”, lamenta Nágila após derrota | A Voz da Torcida geRead More