RÁDIO BPA

TV BPA

Nicole Silveira fica em 13º lugar na primeira descida do skeleton nos Jogos de Inverno

Nicole Silveira fica em 13º lugar na primeira descida do skeleton nos Jogos de Inverno

Nicole Silveira termina a primeira descida no skeleton em 57s93
Nicole Silveira estreou com a 13ª melhor marca do skeleton, após a primeira das duas descidas desta sexta-feira, nos Jogos de Inverno Milão-Cortina, na Itália. A brasileira fez o tempo de 47s93, entre as 25 atletas da disputa. A segunda descida está prevista para acontecer por volta das 14h. A final é neste sábado, com mais duas descidas, que serão somadas ao tempo final, e já definem o pódio. Nicole busca superar o 13º lugar das Olimpíadas de Inevrno Pequim 2022.
– Valeu, Brasil. Vamos para mais uma – disse Nicole ao sair da pista.
+ Veja a programação completa das Olimpíadas de Inverno
+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Milão-Cortina
Nicole Silveira, do Brasil, na primeira descida do skeleton em Cortina d’Ampezzo, na Itália
Carmen Mandato/Getty Images
As medalhistas serão conhecidas neste 14 de fevereiro, Dia de São Valentim (Valentine’s Day, na versão em inglês). A data é celebrada em diversos países como o Dia dos Namorados. Nicole terá justamente sua esposa, a belga Kim Meylemans, como uma das principais adversárias em Cortina D’Ampezzo. Nicole chegou à Itália como esperança do Brasil, após o 4º lugar no Mundial de 2025. Já Kim Meylemans é uma das grandes favoritas ao pódio. Nesta sexta, a belga fez o sexto melhor tempo, 57s70. A líder depois da primeira descida é a austríaca Janine Flock (57s22).
+ Nicole Silveira forma equipe com esposa belga: “Um time mais forte”
+ Cria da praia mais extensa do mundo, gaúcha Nicole Silveira mira pódio olímpico a 140km/h no gelo
+ Suíço conquista 3º ouro em Milão-Cortina e alcança feito que não ocorria há 24 anos
A brasileira Nicole Silveira e a belga Kim Meylemans, power couple do skeleton nas Olimpíadas de Inverno
Reprodução Instragram
Nascida no Rio Grande do Sul, a brasileira vive no Canadá desde os sete anos e treina com a esposa. As duas, inclusive, formam o “Time BB”, em uma referência aos países que representam: Brasil e Bélgica. A parceria tem rendido frutos, já que Kim lidera o ranking mundial do skeleton na temporada 2025/2026. Nicole, por sua vez, ocupa a nona posição e subiu ao pódio em etapa da Copa do Mundo no início deste ano. Brasileira e belga também estão hospedadas no mesmo quarto em Cortina D’Ampezzo, uma das sedes das Olimpíadas.
Nicole começou a namorar Kim na temporada 2020/2021, quando as duas ficaram hospedadas no mesmo hotel durante a pandemia. Desde então, a união se estendeu para as pistas de skeleton. Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Nicole ficou satisfeita com o rendimento durante os treinos na pista olímpica. Nesta quarta, inclusive, fez o melhor tempo pessoal na semana: 58s01.
Nicole Silveira sobre esposa: “Sem ela, eu não teria os resultados que tive”

Nicole Silveira, do Brasil, durante primeira descida do skeleton nos Jogos de Inverno, em Cortina d’Ampezzo, na Itália
Richard Heathcote/Getty Images geRead More