RÁDIO BPA

TV BPA

Vitor Jacaré comemora volta aos gramados após mais de um ano: “Londrina confiou em mim”

Vitor Jacaré comemora volta aos gramados após mais de um ano: “Londrina confiou em mim”

Londrina elimina São Joseense nos pênaltis e encara o Athletico na semifinal do Paranaense
O atacante Vitor Jacaré comemorou o retorno aos gramados após ficar mais de um ano sem jogar. Contratado pelo Londrina recentemente, ele voltou a entrar em campo no empate com o São Joseense, por 1 a 1, que garantiu ao Tubarão a classificação às semifinais do Campeonato Paranaense.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
A última partida de Vitor Jacaré tinha sido no dia 17 de outubro de 2024, pelo América-MG, contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro. Depois disso, o atacante ficou fora da reta final daquela temporada e não jogou em 2025 por conta de uma lesão no joelho.
Jacaré fez um longo trabalho de recuperação, voltando aos treinos apenas em setembro. Sem espaço no América-MG, o atacante foi liberado pelo clube em novembro do ano passado.
Apesar de já ter sido anunciado e estreado, Vitor Jacaré só foi apresentado oficialmente pelo Londrina na quinta-feira. Em entrevista coletiva, ele contou que decidiu pelo Tubarão por já conhecer o dono da SAF do clube, Guilherme Bellintani, que era presidente do Bahia quando o atacante atuou por lá e viveu um dos melhores momentos na carreira.
– Momento especial na minha carreira, onde estava um ano e quatro meses que não fazia uma partida oficial. O Londrina confiou em mim, o presidente Bellintani, que já me conhece, fez com que eu voltasse a jogar futebol. Fiquei muito feliz de entrar, fazer uma estreia boa e com a classificação para semifinais – disse Vitor Jacaré.
– Meu empresário me falou de vários clubes de Série B, que estava em andamento, e ele me falou do Londrina, do Bellintani, um velho conhecido já, uma pessoa do bem, honesta, e falou que estava disposto a me dar essa oportunidade. Meu empresário falou também do treinador, que estava querendo contar comigo, e aceitei da melhor forma possível – contou.
– Vim aqui para mostrar o meu trabalho, para recuperar o meu futebol e conquistar grandes coisas com essa camisa – destacou.
Vitor Jacaré no Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
Leia também
+ Londrina supera marca de Nuno Leal Maia e tem melhor início em 30 anos
+ Quando o ator virou treinador: como Nuno Leal Maia foi parar no futebol
O jogador começou as conversas com o Londrina ainda em janeiro, sendo oficializado como reforço do Tubarão no início de fevereiro. Como vinha treinando com o elenco antes de ser anunciado, ele fez a estreia logo depois de ser regularizado.
Jacaré começou no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Ele criou algumas jogadas de ataque, principalmente pela direita, e teve uma boa chance aos 50 minutos, finalizando por cima do gol. Nos pênaltis, o atacante acabou jogando para fora a cobrança, mas viu o Londrina levar a melhor no fim.
– Quando cheguei aqui, o professor me chamou para conversar, falou que queria contar comigo. Ele me passou a confiança que eu estava precisando, no momento que estava sem jogar, estava num momento delicado da carreira. Graças a Deus cheguei aqui, fui bem recebido pelo professor, pela comissão, pelos atletas que estão aqui – disse.
Ator Nuno Leal Maia relembra passagem como treinador do Londrina
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem fica e quem sai
Cabelo azul?
Além do desempenho em campo, Jacaré chamou atenção pelos times que passou por conta do visual diferente que era adotado, principalmente com os cabelos coloridos.
– Primeiramente estou pensando em fazer bons jogos, fazer gol, dar assistências. Em consequência, esse cabelo azul vai vir, tranças azuis vão vir, porque é meu estilo. Foi uma coisa que sempre fiz nos clubes que passei, mas primeiramente estou pensando em fazer grandes jogos, fazer gols, para poder mudar estilo – comentou.
Vitor Jacaré tem uma grande concorrência no Londrina, que conta com Paulinho Moccelin, Iago Teles e Vitinho como titulares, além de nomes como Caio Maia, João Pedro e Fabrício, isso considerando apenas os que jogam mais pelos lados do ataque.
– Vim para cá para ajudar a equipe. Tenho certeza que, quanto mais jogador qualificado na mesma função, é melhor para o time, é melhor pro treinador. Ele vai ter um pouquinho de dor de cabeça para escolher quem vai jogar, mas a gente está aqui para servir o Londrina. Tenho certeza que eu ou quem entrar vai dar o melhor para que a gente possa conquistar grandes coisas – comentou.
Revelado pelo Icasa, Vitor Jacaré passou pelo Fortaleza e pelo Caucaia, ainda no começo da carreira, e depois defendeu o Ceará.
O jogador foi contratado pelo Bahia em 2022 e virou xodó da torcida, vivendo o melhor momento pelo time no início de 2023, quando foi nome de confiança do então técnico tricolor, Renato Paiva, jogando como ala – foram 24 jogos, com seis gols e quatro assistências. Porém, ele perdeu espaço após uma contusão e não conseguiu manter o mesmo nível.
Em 2024, Jacaré assinou com o América-MG, com 25 partidas, dois gols e duas assistências. Ele chegou a negociar com Athletico e CRB no começo de 2025, ficando perto de assinar com o time alagoano, mas acabou reprovado nos exames por conta de uma tendinite patelar. O jogador passou por uma cirurgia em fevereiro, ficando cerca de sete meses em recuperação.
Semifinais do Paranaense
Com Vitor Jacaré, o Londrina encara o Athletico neste domingo, às 18h30, no Estádio do Café, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. A partida de volta será no domingo seguinte, na Arena da Baixada.
– A gente está se preparando bem, o professor está passando treinos específicos de como enfrentar o Athletico. Tenho certeza que a gente vai se preparar da melhor forma possível, para conseguir o triunfo na nossa casa.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More