Campinas vence batalha de três horas contra o Sesi-Bauru e volta à vice-liderança da Superliga
O Campinas venceu o Sesi-Bauru no tie-break por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 23/25, 25/18, 32/30 e 13/15), na noite desta sexta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pela 17ª rodada da Superliga Masculina.
Com 21 pontos, o oposto argentino Bruno Lima foi eleito o melhor jogador em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador da partida foi o oposto bauruense Gui Araújo, com nada menos que 32.
Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina
Felipe Wiira/Sesi-SP
Veja também
+ Tabela e classificação da Superliga Masculina
Em três horas de partida, o time da casa forçou o tie-break após largar perdendo por 2 a 0 e evitar dois match points. Foi o nono em 17 jogos da equipe nesta Superliga a terminar no set de desempate.
Com a vitória – a segunda consecutiva -, o time comandado pelo argentino Horacio Dileo vai a 38 pontos e retoma a vice-liderança, deixando o Praia Clube, com 36, para trás. Já o Sesi-Bauru segue fora da zona de classificação para os playoffs, na nona colocação, com 23 pontos.
O Campinas volta à quadra no próximo sábado, às 21h30, diante do Minas, no ginásio Taquaral, em Campinas. No dia seguinte, às 18h, o Sesi-Bauru visita o JF Vôlei, no ginásio municipal de Juiz de Fora.
O jogo
Explorando a força do bloqueio, o Sesi-Bauru começou melhor, chegando a abrir 8 a 4 rapidamente. A equipe, porém, vacilou e permitiu que o Campinas buscasse o empate em belo ace de Adriano, seguido pela virada, que levou Anderson Rodrigues a parar o jogo pela primeira vez. Os visitantes mantiveram a sabedoria e chegaram à metade do set liderando por três.
A partir daí, a parcial se resumiu aos bauruenses sempre atrás do marcador, chegando a reduzir a distância, mas sem conseguirem sequer o empate. Com essa pequena margem, o Campinas teve tranquilidade para conduzir a reta final e fechar em 25 a 22 em ataque de Bruno Lima vencendo o bloqueio na paralela.
O Sesi-Bauru, mais uma vez, iniciou mais efetivo no segundo período e, ao abrir 6 a 3, forçou Horacio Dileo a pausar o jogo. Só que os donos da casa, desta vez, prolongaram o bom momento na partida e fazendo tudo com precisão, abriu 10 a 5 no ritmo de Gui Araújo, que muito rapidamente atingiu a marca de dois dígitos em pontuação.
Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina
Felipe Wiira/Sesi-SP
O Campinas, desta vez, demorou mais, mas chegou à igualdade no 17º ponto apostando nos contra-ataques. A partir daí, a reta final foi ponto lá, ponto cá, com desafio bem-sucedido dos donos da casa, até que os visitantes tomaram a frente (22 a 21) em ace de Maurício Borges e abriram dois em bloqueio de Bruno Lima. A vantagem foi crucial para os campineiros, que fecharam em 25 a 23 novamente com Bruno Lima, desta vez soltando o braço na diagonal.
A exemplo dos primeiros sets, o Sesi-Bauru mais uma vez começou em vantagem, chegando a abrir 11 a 6. Com o Campinas errando muito, Dileo parou o jogo para tentar arrumar a casa, mas o time bauruense continuou dando as cartas, colocando uma margem de pontos cada vez mais confortável para se manter vivo na partida.
Aproveitando-se da instabilidade adversária, o Sesi-Bauru chegou a abrir 18 a 11 e praticamente definiu a parcial. O Campinas, por sua vez, acusou o golpe e também não forçou, se preservando para o restante da partida. Dessa forma, o time de Anderson Rodrigues venceu seu primeiro set, por 25 a 18 com Barreto atacando pelo meio de rede.
Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina
Felipe Wiira/Sesi-SP
Pela primeira vez na partida, o Campinas começou liderando um set, ainda que com uma vantagem magra. Ao ver a equipe perdendo por 9 a 6, Anderson Rodrigues rapidamente parou o jogo para não colocar tudo a perder. Mesmo assim, os visitantes não permitiram a chegada e, aproveitando-se de erros adversários, ampliaram a folga na liderança e levaram o time da casa a queimar rapidamente o último pedido de tempo da parcial.
A parada fez o Sesi-Bauru reagir, reduzir uma diferença de seis para apenas dois e jogar a preocupação para o outro lado. Na reta final, os visitantes se mantiveram virando bola até conseguirem uma vantagem de três, em uma jogada que os anfitriões tentaram reverter no desafio, mas sem sucesso. Só que a equipe não se entregou, evitou dois match points e conseguiu a vantagem para o momento decisivo.
A parte final do set foi de trocação pura, com o Sesi-Bauru liderando na maior parte do tempo. O time aproveitou-se de um erro do Campinas, com Bruno Lima pisando na linha e dando a vitória na parcial ao time da casa, que fez 32 a 30 e forçou o tie-break.
Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina
Felipe Wiira/Sesi-SP
O set de desempate começou com o Sesi-Bauru ainda aproveitando-se do bom momento construído anteriormente, mas o Campinas rapidamente voltou para o jogo. A partida seguiu rigorosamente equilibrada, ponto lá, ponto cá até os donos da casa abrirem dois de frente em mais um erro de Bruno Lima.
Os visitantes buscaram a igualdade em 12 a 12. A equipe conseguiu dois bloqueios consecutivos sobre Gui Araújo e voltou a ter um match point após saque de Adriano que não deu defesa. O Sesi-Bauru até conseguiu evitar a derrota no primeiro, mas no segundo, Adriano decolou pelo meio de rede e fechou em 15 a 13. geRead More


