RÁDIO BPA

TV BPA

Sob pressão no Cruzeiro, Tite tem o segundo pior início da carreira em clubes no Brasil

Sob pressão no Cruzeiro, Tite tem o segundo pior início da carreira em clubes no Brasil

Cruzeiro tem mais dois jogadores no departamento médico
O início da trajetória de Tite no Cruzeiro não tem sido como o treinador esperava. Com apenas quatro vitórias em 10 jogos, o comandante tem o segundo pior começo de trabalho na carreira em clubes brasileiros. Esse início só é melhor do que as 10 primeiras partidas de Tite no Atlético-MG de 2005 – ano do rebaixamento do rival cruzeirense.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
“Campanha patética que não condiz com o investimento do Cruzeiro” Voz da Torcida, Fernanda
Mais notícias do Cruzeiro
Lateral da base do Cruzeiro assina contrato com multa milionária; veja detalhes
Sem espaço no Palmeiras, Bruno Rodrigues é oferecido ao Cruzeiro, que avalia atacantes no mercado
Escalação do Cruzeiro: Walace e mais três são novidades entre relacionados; veja time provável
Volante colombiano é oferecido ao Cruzeiro
ge Cruzeiro analisa problemas coletivos do time
Tite iniciou os trabalhos efetivos no Cruzeiro em 02 de janeiro. A primeira partida foi oito dias depois pelo Campeonato Mineiro. O comandante estreou com um time recheado de garotos da base e acabou derrotado pelo Pouso Alegre, no Mineirão. Depois, a equipe ganhou quatro jogos (todos pelo Mineiro), perdeu quatro (sendo dois pelo Brasileiro) e um empate.
Com esses números nos primeiros 10 jogos, Tite só supera a campanha inicial que fez no Atlético-MG. Em 2005, ano que cravou o rebaixamento do clube rival, o treinador teve apenas duas vitórias em 10 jogos. Ele foi derrotado cinco vezes e ficou no empate em outras três partidas.
Tite Cruzeiro
Alessandra Torres/ AGIF
Tite está comandando a 10ª equipe no Brasil – além da Seleção. Teve início abaixo com 50% de aproveitamento (ou menos) em cinco delas. No São Caetano, o aproveitamento esteve na média. No Caxias e no Corinthians (de 2004), o treinador acumulou o mesmo desempenho e ficou na faixa dos 46%. No Atlético, chegou a 30% de aproveitamento.
No Cruzeiro, Tite conquistou 13 dos 30 pontos disputados até o momento entre Mineiro e Brasileiro. Esses números correspondem a um rendimento de 43,3%.
De todos os clubes que treinou no Brasil, o técnico teve o melhor desempenho inicial no Corinthians, em 2010/2011, chegando na reta final do primeiro ano de trabalho. Considerando os 10 primeiros jogos dele como treinador do time paulista a partir de 2010, Tite teve um aproveitamento de 73,3%.
Agora, Tite entra em campo mais uma vez sentido a pressão por um bom resultado. O Cruzeiro depende apenas de si para garantir a classificação para a semifinal do Mineiro. O clube vai enfrentar a URT, em Patos de Minas, neste sábado, às 19h (de Brasília). A forma mais confortável de garantir a vaga é com uma vitória simples e, assim, aproveitar a semana seguinte sem jogos para realinhar o trabalho.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More