Melhor do mundo, Dembélé critica jogadores do PSG após derrota: “Se jogarmos sozinhos, não vai funcionar”
A derrota por 3 a 1 para o Rennes, que pode custar a liderança do Campeonato Francês, gerou um princípio de crise no Paris Saint-Germain. Após o jogo, o atacante Ousmane Dembélé criticou os companheiros de time, alegando que estavam jogando “individualmente”.
– Acho que precisamos mostrar mais vontade. Temos que jogar pelo Paris Saint-Germain para vencer as partidas, porque se jogarmos sozinhos em campo, não vai funcionar. Na temporada passada, priorizamos o clube em vez de pensarmos individualmente. Acho que precisamos reencontrar isso. O Paris Saint-Germain deve vir em primeiro lugar, não os jogadores individualmente. Temos que jogar pelo clube em vez de pensarmos apenas em nós mesmos – afirmou o atual vencedor da Bola de Ouro e do Fifa The Best de melhor jogador do mundo.
Dembélé em ação pelo PSG na derrota para o Rennes
Damien MEYER / AFP
O Rennes chegou a abrir 2 a 0, e Dembélé descontou para o PSG aos 26 do segundo tempo, mas o camisa 10 foi substituído dois minutos depois por Gonçalo Ramos. Aos 35, Embolo fez o terceiro do Rennes. O PSG ainda é o líder do Campeonato Francês, com 51 pontos, mas a derrota, na abertura da 22ª rodada, deixou o caminho aberto para o Lens, com 49, recuperar a primeira colocação. O desafiante do atual tetracampeão francês entra em campo neste sábado, fora de casa, contra o Paris FC.
Veja a tabela completa do Campeonato Francês
Na entrevista coletiva depois da derrota desta sexta-feira, o técnico Luis Enrique não escondeu a irritação com a repercussão das palavras de Dembélé.
Quando perguntado sobre o assunto, o treinador do PSG disse que não dá importância a entrevistas de jogadores após as partidas. Nervoso, Luis Enrique avisou que falaria em espanhol, deixando claro que aquela não seria uma resposta protocolar.
– Declarações feitas por jogadores após as partidas não valem nada. Absolutamente não valem nada. Nem as feitas por treinadores, mas as feitas por jogadores são inúteis. Não responderei sobre nenhuma pergunta de nenhum jogador, nem sobre nenhuma resposta de nenhum jogador.
Na sequência, Luis Enrique mandou um recado direto para Dembélé.
– Nunca permitirei que nenhum jogador se coloque acima do clube. Isso está claro. Eu sou o responsável pela equipe. Não permitirei que nenhum jogador pense que é mais importante que o clube. Portanto, essas declarações não valem nada. São fruto da raiva após uma partida, e acho que isso está claro.
“PSG não tem sido tão dominante”: confira análise no Gringolândia geRead More


