Lucas Pinheiro lidera primeira descida e se aproxima de ouro inédito para o Brasil
Veja a primeira descida de Lucas Pinheiro no slalom do esqui alpino
O Brasil está cada vez mais perto de conquistar seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno. Entre os 81 atletas que disputaram a primeira descida do slalom gigante, Lucas Pinheiro registrou o melhor tempo. Neste sábado, o brasileiro marcou 1min13s92 e assumiu a liderança da prova. Para ser campeão, o paulista, que ainda terá mais uma descida pela frente, precisa somar o menor tempo nas duas baterias. O também brasileiro Giovanni Ongaro terminou em 35º com 1min19s95.
+ Patinador americano sensação dos Jogos cai duas vezes e termina em oitavo; cazaque leva o ouro
+ Análise: Lucas Pinheiro tem duas chances de levar a medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas
+ Norueguês que confessou traição ganha nova medalha, e francês rebate: “Perdi para um infiel”
Lucas Pinheiro na primeira descida do slalom gigante
Rafael Bello/COB
Com a pista ainda limpa, Lucas Pinheiro foi o primeiro atleta a descer na prova do slalom gigante masculino. Sem buracos na neve, o brasileiro conseguiu disparar nas curvas e terminar a descida em 1min13s92, tempo que não foi superado pelos próximos 80 competidores que disputaram a prova. Depois de garantir a liderança do slalom gigante, o paulista comemorou sua primeira participação em Milão-Cortina.
– Eu me senti muito conectado com meu coração, conexão. Povo do Brasil todo assistindo. Eu tentei esquiar do jeito que eu sou e o resultado foi uma boa primeira descida. Agora vou me reconectar com a minha equipe, fazer as modificações que a gente acha que precisa preparar até chegar na segunda descida – disse Lucas Pinheiro.
Lucas Pinheiro nas Olimpíadas de Inverno
Rafael Bello/COB geRead More


