Pikachu pede seriedade ao Remo no Parazão e se coloca à disposição para atuar no estadual
Torcedores do Remo no Ver-o-Peso comentam resultado do time na Série A
O Remo voltou a treinar com o elenco considerado principal nesta sexta-feira, dia 13, dois dias depois da partida contra o Atlético-MG, válida pela 3ª rodada do Brasileirão. E quem falou pelo clube neste retorno às atividades foi o meia-atacante Yago Pikachu, autor de um dos gols no empate por 3 a 3.
Yago Pikachu, meia-atacante do Remo
Samara Miranda / Ascom Remo
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Que o principal objetivo do Leão Azul no ano é a Série A, não é segredo para ninguém, nem mesmo para o camisa 22, que declarou o desejo de que a próxima rodada do Campeonato Brasileiro fosse já neste final de semana, e não apenas no dia 25, como está programada.
– Pelo último jogo que a gente fez, a gente já queria jogar no próximo fim de semana o jogo do Brasileiro, para tirar também essa ansiedade da primeira vitória. E pelo que a gente apresentou no último jogo, já queríamos estar jogando novamente por essa competição. Mas também a gente tem que levar em conta que a gente tem um Paraense no meio do campeonato. E tem esse período de não jogo pelo Brasileiro, onde a gente também pode continuar trabalhando, nos fortalecendo, corrigindo algumas coisas que a gente precisa corrigir para não cometer os erros que a gente vem cometendo.
Veja mais:
+ Auxiliar do Remo vê “momentos muito positivos” do time contra o Castanhal e detalha planejamento
Antes de encarar o Internacional, o Remo pode ter até três compromissos pelo Campeonato Paraense, caso se classifique para a semifinal no estadual. Por conta disso, o foco de Pikachu muda para o Parazão, no qual o objetivo é terminar a 1ª fase na liderança, garantindo assim vantagem de mando de campo para o mata-mata.
– Eu acho que a gente tem que tirar proveito da melhor maneira nesse período que a gente tem de não jogo pelo Brasileiro, mas tem o Campeonato Paraense que não deixa de ser importante para gente. A gente conseguindo já no fim de semana, se Deus quiser, quem sabe o primeiro lugar para sempre decidir em casa. A gente sabe que às quartas e às semifinais é um jogo só e jogar fora tem o seu perigo. Então, temos que encarar o Paraense com muita seriedade e fazer o nosso melhor.
Pikachu em treino do Remo no Baenão
Samara Miranda / Ascom Remo
É bem verdade que o Remo não depende só de si para ser líder, já que está atrás de Cametá e Tuna Luso Brasileira na classificação. Porém, antes de mais nada, o time precisa vencer o Amazônia neste domingo, dia 15, no Baenão, se quiser terminar entre os quatro primeiros colocados.
Segundo Pikachu, autor do gol da vitória de virada da primeira vitória do time no estadual, contra o Bragantino (no primeiro de dois jogos que fez pela competição), ele e todo o elenco estão à disposição da comissão técnica para jogar e ganhar minutos.
– Não só para mim, mas eu acho que se você for fazer essa pergunta para o resto do elenco, todo mundo vai querer estar em campo. Se eu tiver que decidir, eu vou estar sempre à disposição para estar em campo, para estar jogando, justamente para ganhar mais ritmo de jogo, mais condicionamento físico. Eu acho que você também ganha em treino, mas um jogo que te condiciona melhor, que te exige mais.
Remo e Amazônia se enfrentam neste domingo, dia 15, às 15h30, no Estádio Baenão, válido pela 6ª rodada. O ge acompanha os lances em Tempo Real. geRead More


