Palmeiras resgata arma antiga e começa 2026 com quase um terço dos gols em bolas paradas
Internacional 1 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2026
A vitória do Palmeiras diante do Internacional, na última quinta-feira, começou a ser construída depois de uma cobrança de escanteio de Andreas Pereira na cabeça do zagueiro Gustavo Gómez. Essa maneira de fazer gols tem sido uma constante na equipe de Abel Ferreira neste início de temporada.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
A bola parada, tão forte nos times montados pelo treinador nos últimos anos, deixou de ser uma arma no ano passado e custou alguns pontos na briga pelos títulos. Em 2026, porém, esse atributo retornou com força.
Dos 17 gols marcados pelo Palmeiras neste ano, cinco foram de bola parada – faltas laterais ou cobranças de escanteio. O principal nome tem sido Andreas Pereira, que soma três assistências dessa maneira.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Arias explica escolha pelo Palmeiras: “Desejo de ser campeão”
+ Análise: Verdão dá sinais de embalo
+ Amaral diz que perdeu dinheiro com futebol
Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras contra o Inter
Maxi Franzoi/AGIF
No Campeonato Brasileiro, onde os jogos costumam ser mais disputados, o Verdão fez gols em bola parada em todas as partidas até aqui. Nos três confrontos, gols nessas jogadas abriram o placar.
Diante do Atlético-MG, Flaco López subiu na primeira trave após cobrança de escanteio de Andreas e marcou. No jogo seguinte pelo Brasileirão, a vítima foi o Vitória, que sofreu dois gols dessa forma – uma em cobrança de escanteio e outra de falta de Andreas, com gols de Murilo e Gómez.
Já contra o Internacional, na última quinta, o meio-campista e o zagueiro repetiram a dobradinha que vai surtindo efeito e somando pontos para o Palmeiras. O outro gol de bola parada na temporada foi contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
Andreas Pereira – Internacional x Palmeiras – Brasileirão
REUTERS/Diego Vara
A contratação de Andreas Pereira no ano passado foi também pensando nessa característica. O jogador se notabilizou na Europa por bater muito bem na bola e ter facilidade para dar assistências.
Aos poucos, ele tem comprovado essa habilidade e feito a diferença na equipe neste início de 2026. O meio-campista já tem cinco passes para gols nos oito jogos disputados até aqui. O número já é um dos melhores de sua carreira em uma só temporada.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
“Que vitória”, festeja Bocca após resultado positivo do Palmeiras | A Voz da Torcida
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


