Após acidente grave, Lindsey Vonn anuncia que vai passar por mais duas cirurgias
Lindsey Vonn, dos Estados Unidos, sofre queda e sai de helicóptero do Downhill
A esquiadora americana Lindsey Vonn revelou que precisará passar por mais duas cirurgias após a grave queda sofrida nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Nesta sexta-feira, em vídeo publicado da cama do hospital, a atleta afirmou que fará um novo procedimento ainda na Itália e outro quando retornar aos Estados Unidos, dando sequência ao tratamento da fratura na tíbia.
+ Patinador americano sensação dos Jogos cai duas vezes e termina em oitavo; cazaque leva o ouro
+ Análise: Lucas Pinheiro tem duas chances de levar a medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas
+ Norueguês que confessou traição ganha nova medalha, e francês rebate: “Perdi para um infiel”
Após acidente grave, Lindsey Vonn anuncia que vai passar por mais duas cirurgias
Reprodução
– Foram dias realmente difíceis no hospital aqui. Finalmente estou me sentindo mais eu mesma, mas ainda tenho um longo caminho pela frente. Amanhã, vou fazer outra cirurgia e espero que tudo corra bem, então eu possa sair e voltar para casa, momento em que vou precisar de outra cirurgia. Então eu não sei exatamente o que isso significa até conseguir algumas imagens melhores, mas é mais ou menos onde estou agora – revelou Lindsey.
Segundo Vonn, os últimos dias têm sido difíceis, mas ela já começa a se sentir “mais como ela mesma”. A medalhista olímpica agradeceu o apoio de fãs, amigos e familiares e disse que as mensagens recebidas têm sido fundamentais para enfrentar o momento delicado. Ela também destacou que acompanhar as competições ajudou a manter o ânimo durante a recuperação.
Initial plugin text
– Estou só no hospital, completamente imóvel. Mas tenho muitos amigos e familiares que têm vindo visitar e, como eu disse, as cartas, bilhetes e tudo, flores, têm sido incríveis. A equipe e a equipe médica aqui têm sido incríveis, então me sinto muito sortuda e afortunada por ter tantas pessoas ao meu redor que me ajudaram a passar por isso. Então só quero agradecer e ir para o Time dos EUA, tem sido muito bom de assistir e realmente levantou meu espírito, parabéns, equipe e continue arrasando. Vou falar com vocês quando puder – completou.
Como foi o acidente
Lindsey Vonn sofre queda grave durante prova de downhill nos Jogos de Inverno
Reprodução
A queda aconteceu poucos segundos após a largada na prova de downhill. Lindsey foi a 13ª a descer entre as 36 competidoras. A americana sofreu a queda em uma das primeiras lombadas do percurso. A atleta acabou errando o trajeto, fez uma curva mais fechada do que o necessário, tocou uma das bandeiras com o ombro, se desequilibrou e caiu em seguida.
A atleta ficou caída na pista, com sinais claros de dor, e recebeu atendimento imediato, enquanto a prova ficou paralisada. Como de costume em acidentes mais graves no esqui alpino, Lindsey precisou ser resgatada por um helicóptero, e foi aplaudida de pé pela torcida. Cerca de 20 minutos depois, a competição foi retomada.
Campeã pelo Downhill nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, e com duas medalhas de bronze (Vancouver 2010 e Pyeongchang 2018), Lindsey é considerada uma lenda do esqui alpino. A atleta já havia conquistado 12 títulos em Cortina, na mesma pista em que sofreu o acidente neste domingo. geRead More


