Paulistão chega à última rodada da 1ª fase sem demissão de técnicos
Última rodada do Paulistão define classificados neste domingo
O Campeonato Paulista chega à última rodada da primeira fase, neste domingo, sem nenhuma demissão de técnico.
Dos 16 clubes participantes, nenhum trocou de treinador até aqui. A competição define hoje mais quatro classificados às quartas de final, além de mais uma equipe rebaixada à Série A2 de 2027. A Ponte Preta teve a queda decretada com uma rodada de antecedência.
Dorival Júnior e Abel Ferreira se cumprimentam
Ettore Chiereguini/Agif
São oito times lutando pelas quatro vagas restantes nas quartas de final. Do outro lado, três equipes brigam para fugir do rebaixamento.
Veja também
+ Veja o que está em jogo na última rodada do Paulistão
+ Tabela e classificação do Paulistão
Alguns dos clubes tiveram seus treinadores assumindo o cargo justamente para a disputa do estadual: Rafael Marques (Primavera), Guilherme Alves (Noroeste), Cláudio Tencati (Botafogo-SP), Fábio Matias (Portuguesa) e Pintado (Velo Clube).
Além dos quatro grandes, Bragantino e Mirassol, que estão na elite do Campeonato Brasileiro, apenas dois clubes não terão calendário nacional na sequência da temporada: Capivariano e Primavera, que subiram justamente em 2026. As duas equipes poderão disputar a Copa Paulista.
O Paulistão de 2026 adotou um novo formato após nove anos. Em vez do modelo com quatro grupos de quatro times, o estadual deste ano é disputado em um “bloco” único. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados. geRead More


