Barbieri avalia “saldo positivo” do Juventude em empate com o Grêmio
Grêmio 1 x 1 Juventude | Melhores momentos | Semifinal | Campeonato Gaúcho 2026
O Juventude arrancou o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. O técnico Mauricio Barbieri avaliou o resultado como positivo, mas se mostrou incomodado com mais uma expulsão, a sétima no estadual.
+ Mais notícias sobre o Juventude
– Internamente já discutimos e, se for necessário, durante a semana vamos frisar esse ponto de novo. É importante não colocar todas as expulsões no mesmo pacote, porque elas têm características distintas. O lance do Léo Índio foi cobrado, porque se está um metro para dentro poderia o resultado do jogo ser outro. Por uma decisão infantil, excesso de vontade ou não, precisa acabar – afirmou o técnico.
O lance citado pelo treinador ocorreu aos 37 minutos da segunda etapa, quando a partida já estava empatada. O volante alviverde foi expulsão, após revisão do VAR, por atingir a cabeça de Arthur com o antebraço, a um passo da grande área.
Maurício Barbieri – Grêmio x Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
Chamou atenção também as mudanças na escalação, com destaque para a entrada do atacante Manuel Castro na vaga do volante Pablo Roberto. Perguntado sobre a escolha, Barbieri atribuiu à característica do Grêmio e admitiu que a equipe teve uma postura passiva na primeira etapa e voltou com postura melhor no intervalo.
– O Manuel tem uma dinâmica de jogo maior, nas transições ofensivas te ajuda com velocidade, no aspecto defensivo consegue cobrir o corredor e ajudar o Nathan. Ele ataca bem os espaços e a profundidade é uma característica distinta do Pablo, que é mais de controle. Entendemos que iniciar dessa maneira poderia ser positivo.
– No final, condiciona bastante a questão do Léo. Acho que em função desse contexto, terminar com um a menos contra uma grande equipe como o Grêmio, é um saldo positivo. A gente leva a decisão para o Jaconi, onde sabemos que o torcedor vai fazer uma atmosfera favorável – acrescentou.
Com o resultado, o Juventude se manteve invicto na competição e, no próximo domingo, às 18h, decide a classificação em casa. Quem vencer avança à final, em caso de novo empate, decisão nos pênaltis. geRead More


