RÁDIO BPA

TV BPA

Dorival diz que Corinthians não irá às quartas na sua melhor fase: “Nos reconstruindo a cada partida”

Dorival diz que Corinthians não irá às quartas na sua melhor fase: “Nos reconstruindo a cada partida”

Veja a entrevista de Dorival Júnior após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo
O técnico Dorival Júnior acredita que o Corinthians não chegará às quartas de final do Campeonato Paulista no seu melhor momento. Para o treinador, a sequência de partidas e as lesões no elenco são dificultadores.
São Bernardo 0 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 8ª rodada | Campeonato Paulista 2026
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Com a vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 no estádio Primeiro de Maio, neste domingo, o Corinthians avançou para enfrentar a Portuguesa nas quartas de final, fora de casa. O dia e o horário do jogo único serão decididos em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira.
Antes disso, porém, o Corinthians precisará ir a Curitiba (PR) para jogar contra o Athletico-PR nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
— Não chega no melhor momento. Dois dias e meio depois, estaremos novamente em campo, em uma fase decisiva de Campeonato Paulista. É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo.
— Vamos nos reconstruindo a cada rodada, a cada da partida. Amanhã (segunda-feira) vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição para o jogo da próxima semana — analisou o técnico em entrevista coletiva.
Mais notícias do Corinthians:
+ Yuri Alberto sente a coxa e deixa o campo carregado
+ Atuações: André brilha com gol salvador; dê suas notas
Dorival Júnior em São Bernardo x Corinthians
Fabio Giannelli/AGIF
+ Leia mais notícias do Corinthians
O Corinthians enfrentou o São Bernardo com uma equipe mista, sem muitos dos titulares, em razão do desgaste físico. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Memphis Depay, por exemplo, nem acompanharam a delegação, assim como o atacante Kaio César e o meia Breno Bidon – ambos machucados. O meia Matheus Pereira cumpriu suspensão por três cartões amarelos.
Já o autor do gol da vitória retornou mais rápido do que o previsto. O meia André teve uma lesão ligamentar do tornozelo esquerdo e ficou fora do jogo passado, contra o Red Bull Bragantino, mas se recuperou a tempo para o compromisso da última rodada da primeira fase.
— Surpreendeu. Foi importante o retorno. Só liberamos quando tivemos a certeza de que ele estaria apto. Isso dificulta, nem sempre a gente consegue ter as decisões pontuais de cada atleta, até porque não conhecemos todo mundo, mas no caso do André é um atleta que teve um retorno bem elaborado. Fico feliz de ver esse garoto desenvolver com qualidades um futebol que vem chamando a atenção. Vejo nele um garoto bem tranquilo com potencial de algo grande.
Dorival ressaltou que, em razão do compromisso no meio de semana, não terá uma preparação totalmente dedicada às quartas de final.
— A Portuguesa terá a semana inteira para se preparar, enquanto nós viajaremos e chegaremos de madrugada de Curitiba. Vamos buscar nos recuperar na sexta e no sábado para que, no domingo, a gente possa ter uma boa equipe em campo. Os jogadores não são máquinas, mas temos que aceitar e fazer o melhor para termos o melhor time possível em campo. Quem serão? Não faço ideia, vamos como será depois da partida contra o Athletico. Temos que aguardar cada momento e cada rodada.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians 🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, no sportv e no ge
e geRead More