RÁDIO BPA

TV BPA

Igor Fernandes eleva defesa do Náutico e fala sobre mudança de função: “Positiva”

Igor Fernandes eleva defesa do Náutico e fala sobre mudança de função: “Positiva”

Náutico vence Santa Cruz e tem vantagem para volta da semifinal
Igor Fernandes deixou a lateral-esquerda para se estabelecer, em 2026, como zagueiro no Náutico . E mandar bem na função: nos seis jogos em que esteve em campo, o Timbu foi vazado uma única vez. Uma mudança aprovada pelo atleta, que relembra: os primeiros testes na zaga começaram ainda na reta final da Série C de 2025.
– Essa transição está sendo positiva para mim. É uma posição que não tenho dificuldade e creio que, com mais treinamentos, eu vou conseguir evoluir nessa nova posição. Foi uma coisa que começou nos últimos jogos do ano passado, onde eu começava como lateral e, por conta de circunstâncias dos jogos, eu ia para zaga. Isso credenciou para que eu começasse o ano nessa função – disse.
Durante a campanha na fase de grupos do Pernambucano, onde o time se classificou antecipadamente à semifinal, o Alvirrubro sofreu quatro gols ao todo. Mas com Igor a equipe teve as redes balançadas apenas na vitória de virada sobre o Decisão, por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Igor Fernandes, zagueiro do Náutico
Rafael Vieira/Náutico
No mais, o Náutico deixou o adversário em branco nos triunfos diante do Maguary (2 a 0), Sport (4 a 0), Jaguar (4 a 0), e nos dois com o Santa Cruz (4 a 0 e 1 a 0, no jogo de ida da semifinal do Estadual). Dando o conforto para a equipe, por exemplo, jogar pelo empate para ir à final do campeonato.
– Os números são favoráveis. Não só os defensivos como os ofensivos. Mas esse trabalho vem sendo feito desde lá da frente. O professor pede para que a marcação seja ajustada pelos atacantes, e creio que isso acaba facilitando quando a bola já chega na parte defensiva da nossa equipe – pontua Igor.
+Técnico do Náutico cita crescimento interno e elogia presidente: “Diferente de todos”
– Então, eu creio que isso também vem sendo um fator positivo da nossa equipe, onde todos ajudam a marcar, e felizmente os números nas estatísticas vêm sendo bons – acrescenta.
Com quatro gols sofridos na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Náutico estabeleceu a melhor defesa nesta fase da competição local. Em segundo lugar, com cinco sofridos, vem o Retrô. Sport e Santa Cruz, os outros semifinalistas, encerraram a classificatória oito e 12, respectivamente.
Somando duas temporadas com a camisa alvirrubra, Igor Fernandes tem 47 jogos e uma assistência.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More