“É um meia que não temos”: Crespo elogia contratação de Cauly e valoriza diretor do São Paulo
Ponte Preta 1 x 2 São Paulo | Melhores momentos | 8ª rodada | Campeonato Paulista 2026
O São Paulo enfrentou as mais variadas dificuldades entre o fim do ano passado e o começo de 2026, mas mesmo assim conseguiu encontrar no mercado dois titulares: Danielzinho e Lucas Ramon. Agora, o Tricolor acertou com Cauly, que foi publicamente reconhecido pelo técnico Hernán Crespo como um meia que o time não possui.
– Cauly pode ajudar a gente por características, é um meia que não temos. Melhora o elenco. Vamos ver como vai entrar no grupo. Não deve ter problemas – avaliou o técnico.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
A contratação fez o treinador rasgar elogios ao diretor executivo Rui Costa. Além dos três já citados, o São Paulo ainda trouxe o goleiro Carlos Coronel e o zagueiro Dória. Todos eles sem pagar pelos direitos econômicos, ou seja, “de graça”.
A operação mais complexa foi justamente a de Cauly. O meia foi contratado por empréstimo e o valor acordado foi de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões), mas o São Paulo chegou a um acordo para que o Bahia desconte esse valor do montante que tem a pagar pelas contratações de Rodrigo Nestor e Michel Araujo.
Mais do São Paulo:
+ Crespo celebra vaga do São Paulo e reforça busca por contratações
+ São Paulo vence a Ponte Preta e se garante nas quartas do Paulistão
Cauly pelo Bahia
Letícia Martins / EC Bahia
Dessa forma, o Tricolor não precisa tirar dinheiro dos cofres neste momento.
– Parabenizar nosso diretor Rui Costa. Momento complicado financiamento e politicamente. Ele luta todos os dias para melhorar o time. Chegou Coronel, Danielzinho, Lucas Ramon, que fez outra grande partida, está chegando Cauly, Dória. Muito difícil trabalhar neste ambiente, com essas situações. Todos falam dos atletas, comissão, Rafinha, Massis, mas Rui Costa merece um lugar nesta situação. Não é nada fácil continuar trabalhando duramente para melhorar o time. E isso vai acontecer, não parou. Temos até dia 3 para olhar situações favoráveis que podem melhorar o time.
Pela declaração do treinador argentino, o São Paulo ainda não parou no mercado. Crespo já disse em outras oportunidades que precisava de jogadores para ter mais opções no elenco. Rui Costa vai ter trabalho nas próximas duas semanas.
Hernán Crespo em São Paulo x Grêmio
Marcello Zambrana/AGIF
+ Leia mais notícias do São Paulo
Classificado para pegar o Bragantino nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo aguarda a definição do dia e horário, mas já sabe que jogará fora de casa por ter campanha inferior à do adversário.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


