Análise: campanha no Paulistão é mancha na história da Ponte
Ponte Preta 1 x 2 São Paulo | Melhores momentos | 8ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Existem rebaixamentos e rebaixamentos. Todos entram para a história negativamente, mas alguns marcam mais do que outros.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Quando além do time cair em campo também ocorre uma queda do clube como um todo, a dor é ainda maior.
Foi o caso da Ponte Preta no Paulistão de 2026. Uma campanha que passa a ser uma mancha na história centenária do clube.
Os números mostram o tamanho do vexame, com apenas sete derrotas em oito jogos, nenhuma vitória, um ponto em 24 possíveis e três gols marcados, e só refletem os problemas extracampo que levaram a Ponte novamente para a Série A2 – pela segunda vez desde 2022.
VEJA TAMBÉM:
+ Marcelo Fernandes se despede da Ponte
+ Dirigente anuncia Pottker e fala sobre situação de Elvis
Time da Ponte Preta antes do duelo contra o São Paulo
Marcos Ribolli
O torcedor já está cansado de saber os motivos de mais um rebaixamento: atrasos salariais desde meados de 2025, transfer ban que impediu o registro das novas contratações nas três primeiras rodadas, saídas de jogadores – alguns que sequer estreara – por causa do cenário e uma crise financeira que parece não ter fim.
Não tinha como o desfecho ser diferente. O campo paga a conta do que acontece nos bastidores. O último capítulo do martírio alvinegro no Paulistão foi a derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Um fim tão melancólico quanto a trajetória no geral.
Mas e agora? O que vem pela frente? O que esperar da Ponte na Série B do Brasileiro e na Copa do Brasil? A falta de perspectiva para uma resposta rápida causa preocupação e apreensão no torcedor. O técnico Marcelo Fernandes já saiu.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A Ponte vai precisar se reinventar de fora para dentro de campo na sequência da temporada. Os próximos meses dirão se clube conseguirá se levantar ou se continuará caído para além do rebaixamento no Paulistão. geRead More


