RÁDIO BPA

TV BPA

Brasil estreia no bobsled 2-homens e fecha primeiro dia na 24ª posição das Olimpíadas de Inverno

Brasil estreia no bobsled 2-homens e fecha primeiro dia na 24ª posição das Olimpíadas de Inverno

Confira a segunda descida brasileira no bobsled 2-homens
O bobsled brasileiro, enfim, estreou nas Olimpíadas de Inverno de 2026. Nesta segunda-feira (16), Edson Bindilatti e Luís Bacca entraram em ação na prova de 2-homens. Cada um dos times teve direito a duas descidas, e as marcas foram somadas. A dupla verde-amarela terminou com tempo total de 1min53s76, na 24ª posição, entre 26 equipes. A terceira bateria ocorrerá na terça-feira (17), a partir de 15h (de Brasília), e as 20 melhores duplas passarão para a quarta e última descida na pista de Cortina D’Ampezzo.
– Começamos bem, principalmente na largada, que foi superior à dos treinos. As quatro primeiras curvas são essenciais para um bom resultado, e não fomos tão precisos na descida inicial. Conseguimos melhorar na segunda tentativa. É uma preparação de luxo para a prova de 4-homens, mas ainda queremos fazer um bom resultado na terça-feira – disse Bindilatti, de 46 anos.
+ Lucas Pinheiro cai no slalom e está fora da disputa por mais uma medalha nos Jogos de Inverno
+ Finlandês sofre grave acidente no esqui estilo livre big air; assista
+ Ucraniano vai acionar Justiça após exclusão das Olimpíadas por homenagem a mortos na guerra
Equipe brasileira do bobsled 2-homens avalia descidas: “Não é fácil acertar nessa pista”
Piloto do trenó brasileiro e atleta mais experiente da delegação verde-amarela em Milão-Cortina, Bindilatti disputa a sexta edição de Olimpíadas de Inverno da carreira. Como disse, o foco principal é a prova de 4-homens, marcada para o próximo sábado (21), em que o Brasil ganhará o reforço de mais dois atletas (Davidson de Souza, Rafael Souza e Gustavo Ferreira também foram convocados para os Jogos).
Treno brasileiro na prova do bobsled 2-homens
Al Bello/Getty Images
De qualquer forma, a dupla brasileira tentará se colocar entre as 20 melhores equipes na prova de 2-homens. Ao contrário do experiente Bindilatti, Bacca faz sua primeira participação em Olimpíadas de Inverno.
– É incrível. Um sonho realizado. Estou muito orgulhoso, tanto por participar das Olimpíadas pela primeira vez, quanto por empurrar o trenó com o Edson na prova de 2-homens. Fico muito feliz e consegui lidar bem com a ansiedade. É uma competição como qualquer outra. Todas são importantes – comentou o atleta de 28 anos.
+ Veja o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Confira a programação completa dos Jogos de Milão-Cortina
Confira a primeira descida brasileira no bobsled 2-homens
Enquanto o Brasil fechou a segunda-feira na 24ª colocação, as três primeiras posições foram ocupadas exclusivamente por duplas alemãs. Georg Fleischhauer e Johannes Lochner lideram, seguidos por Alexander Schuller e Francesco Friedrich e Alexander Schaller e Adam Ammour.
Até hoje, o melhor desempenho do bobsled brasileiro em Olimpíadas de Inverno veio na edição de 2022, em Pequim. Na prova de 4-homens, o trenó comandado por Edson Bindilatti terminou na 20ª colocação. geRead More