Cain Velásquez recebe liberdade condicional após 10 meses de prisão
Melhores momentos do UFC BJJ 5
Cain Velásquez foi liberado do presídio estadual da Califórnia neste domingo após cumprir 10 meses da pena de tentativa de homicídio, na qual foi condenado no ano passado. O ex-campeão do UFC teria direito a liberdade condicional em março, mas a data foi antecipada e ele já se encontra em casa.
Cain Velasquez com advogado Mark Geragos
Aric Crabb/MediaNews Group/East Bay Times via Getty Images
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Velásquez foi condenado por tentativa de homicídio contra um homem acusado de abusar sexualmente de seu filho, então com quatro anos, em 2022. Na ocasião, o ex-lutador foi preso após uma perseguição em alta velocidade e disparos de tiros contra o homem. Ao final da perseguição, Velásquez foi preso, sem resistência, e acusado de vários crimes, que o mantiveram na prisão por oito meses, até que foi libertado sob o pagamento de uma fiança.
Em 2025, os promotores pediram de 30 anos à prisão perpétua como pena para o ex-campeão do UFC, mas o juiz aplicou uma sentença de cinco anos, já contando o tempo que ele havia cumprido inicialmente. Agora, ele segue sujeito a acompanhamento e em 18 de março participará de uma audiência de restituição para indenizar as vítimas do tiroteio.
Harry Goularte, o homem acusado de abusar do filho de Cain Velásquez, enfrenta outras acusações por abuso infantil e chegou a ser preso, mas foi liberado com o pagamento de fiança e responde o processo em liberdade.
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


