Segue o BAba debate saídas do Bahia, time para Libertadores, e Vitória com “folga” na Série A
A semana é de jogos importantes para a Dupla Ba-Vi. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o O’Higgins, no Chile, pelo jogo de ida da fase prévia da Libertadores. Já o Vitória tem duas partidas para confirmar classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
O Segue o BAba desta segunda-feira debate como chegam as equipes para os seus compromissos. O Tricolor vai para o 12º jogo no ano com o desafio de manter a invencibilidade. Realidade bem diferente do adversário chileno, que tem três partidas em 2026, com duas vitórias e uma derrota.
Vaias, valor e reposição: Segue o BAba debate saída de Cauly do Bahia
Edição também analisa as novidades no elenco tricolor, que definiu as saídas de Cauly, Kayky, Matheus Bahia e Rezende, além da chegada do centroavante Everaldo.
– Acho todas as saídas bem compreensíveis, mas alguns casos questionáveis. Rezende foi importante, mas não cabia mais para esse momento do Bahia. Acho que Matheus Bahia poderia até ter sido testado por Rogério Ceni, mas me parece que ele tem um estilo de jogo que não encaixa com o que Ceni pensa. Kayky não deu o salto de evolução que poderia acontecer, e a reposição de Kike traz uma característica importante para o Bahia. No caso de Cauly, ele fez um ano excelente, outro que foi de bom para regular e outro ok para ruim. Qual era o Cauly de verdade? Acho que não havia mais clima, tinha que sair, mas eu não iria me desfazer dele sem peça de reposição. Ficaria até trazer alguém melhor. No caso de Everaldo, entendo que ele oferece encaixe rápido ao Bahia, mas é pouco. Reforço de pouca ou nenhuma criatividade. Esperava bem mais – opina Ruan Melo.
E o Vitória?
Qual melhor escalação para o Vitória? Segue o BAba debate time
O Rubro-Negro também entra em campo nesta quarta-feira, mas pelo Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, em jogo que pode encaminhar a classificação. O Rubro-Negro vai usar força máxima, já que ganha “folga” no calendário em fevereiro com o adiamento de jogos do Campeonato Brasileiro.
– Importante para ajustar o time. Depois do 5 a 1 contra o Palmeiras, Jair Ventura viu que não dá para lutar sofrendo todo o jogo. Ele mudou contra o Flamengo, e agora é ajustar. Ele jogou com três zagueiros e sem meia no Campeonato Baiano Dar ritmo para essas novas contratações é importante. Tem que encarar esses jogos do Baiano como um jogo-treino – opina Rainan Peralva.
– Marinho é quem a gente quer ver, já que é o jogador com maior expectativa. Ele precisa fazer a diferença nesse time, porque se ele não entregar, o Vitória está em apuros – completa Rafael Santana.
Programa também debate as últimas movimentações do Rubro-Negro, que chegou a 11 reforços no ano, e ainda mira Cacá, do Corinthians.
Ouça ou assista acima a edição 246 do Segue o BAba. Você também pode acompanhar nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play! geRead More


