F1 renova contrato com GP de Barcelona até 2032 em rodízio com Spa‑Francorchamps
Veja melhores momentos do segundo dia de testes da F1 2026 no Bahrein
A Fórmula 1 anunciou a renovação de contrato com o circuito de Barcelona, na Catalunha, garantindo assim mais três edições do GP até 2032, além do já programado para esta temporada de 2026. A novidade é que ele irá ser realizado em formato de rodízio com o de Spa‑Francorchamps, na Bélgica.
O novo acordo prevê que, além de 2026, Barcelona irá receber corridas da F1 em 2028, 2030 e 2032. Nos anos de ausência do GP catalão, Spa‑Francorchamps irá sediar as etapas, iniciando assim um sistema de rodízio entre as duas sedes.
– Barcelona é uma cidade incrível, e os fãs da Fórmula 1 sempre nos recebem com muita paixão. Por isso, estou muito feliz que continuaremos a correr no Circuito de Barcelona-Catalunha nos próximos anos. A equipe investiu muito no circuito e organizou festivais fantásticos para os fãs nos últimos anos, então estamos ansiosos para ver como eles continuarão a desenvolver a experiência, tanto para os participantes da corrida quanto para a cidade como um todo – disse Stefano Demenicali, presidente da F1, em um comunicado.
Prova catalã da F1 passa a ser chamada de GP de Barcelona-Catalunha
Malcolm Griffiths – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Análise: pré-temporada da F1 vê 4 times em ascensão, e novas regras preocupam
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
A partir deste ano, a corrida passará a se chamar Grande Prêmio de Barcelona-Catalunha, e nesta temporada será realizada entre os dias 12 e 14 de junho. geRead More


