RÁDIO BPA

TV BPA

Quem é o Sampaio Corrêa-RJ, adversário da Desportiva na Copa do Brasil 2026?

Quem é o Sampaio Corrêa-RJ, adversário da Desportiva na Copa do Brasil 2026?

Flamengo goleia o Sampaio Corrêa e avança no Carioca
Na primeira fase da Copa do Brasil 2026, a Desportiva Ferroviária vai enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ. A partida única acontece nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. O Sportv e Premiere transmitem o jogo ao vivo e o ge.globo acompanha em Tempo Real.
Veja mais notícias no ge.globo/es
+ 📺 Assista aos vídeos da edição capixaba do programa Globo Esporte!
O confronto da Locomotiva Grená, contra o Sampaio, é um dos 14 desta primeira fase da Copa do Brasil, que reúne os 28 clubes piores colocados no Ranking da CBF. Caso avance na competição, a Desportiva pega o Sport Recife, na segunda fase, com o mando de campo.
Quem é o Sampaio Corrêa-RJ, adversário da Desportiva Ferroviária?
Fundado em 2006, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, o Sampaio Corrêa-RJ foi criado pelo empresário Lourival Gomes, que também dá nome ao estádio onde o time manda os seus jogos. A casa do clube tem capacidade para pouco mais de seis mil pagantes e foi construído no distrito de Sampaio Corrêa.
Com 20 anos de existência, o Sampaio já venceu o Campeonato Carioca Série B1, em 2009; o Torneio Interior, em 2015; a Série A2, em 2023; e a Taça Rio 2025. Atualmente, o Galinho da Serra disputa a elite do Campeonato Carioca, terminando a primeira fase de 2026 na lanterna do Grupo A, com sete pontos.
Sampaio Corrêa
Jhonatan Jeferson – Sampaio Correa
Histórico do Sampaio Corrêa-RJ na Copa do Brasil
Em 2026, o Sampaio Corrêa-RJ vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez. A vaga na competição nacional veio após a conquista da Taça Rio 2025, quando o time de Saquarema bateu o Madureira com um placar agregado de 6 a 3 na grande decisão.
O título e a classificação premiou a boa campanha do clube na temporada passada, quando terminou em quinto lugar, com 16 pontos. Além da Copa do Brasil, o time também vai jogar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Série D.
Sampaio Corrêa festaja título da Taça Rio
Divulgação: André Fabiano/SCFE
Como o Sampaio Corrêa-RJ está na temporada 2026?
O Sampaio Corrêa-RJ tem uma temporada marcada por oscilações e uma campanha ruim no Campeonato Carioca. Na estreia, perdeu em casa para o Nova Iguaçu; seguido de vitória sobre o Botafogo; derrota para o Madureira; vitória sobre o Maricá; empate com o Boavista; e derrota para o Flamengo, por 7 a 1, na última rodada.
Com sete pontos feitos em 18 possíveis, o time terminou na última colocação do Grupo A da competição e foi disputar o quadrangular de rebaixamento com a Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Maricá. Na estreia, o time de Saquarema goleou o Maricá, por 4 a 0.
Sampaio Corrêa x Botafogo – Campeonato Carioca
Arthur Barreto/Botafogo
Quem é Felipe Surian, técnico do Sampaio Corrêa-RJ?
Felipe da Silva Surian tem 44 anos e é um ex-zagueiro que começou a carreira de treinador no Tupi , de Minas Gerais, clube na qual se aposentou como jogador. Pelo time de Juiz de Fora, ele conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro Série C. Após isso, rodou principalmente pelo futebol mineiro e carioca, onde foi campeão da Série D com o Volta Redonda, em 2016.
Pelo Sampaio Corrêa, esta será a sua primeira passagem. Ele assumiu o Galinho da Serra na última terça-feira, depois a saída de Alfredo Sampaio do comando da equipe, no final de janeiro. A estreia de Felipe no comando do Sampaio Corrêa-RJ aconteceu na última quinta-feira, quando o time goleou o Maricá, pela primeira rodada do quadrangular de rebaixamento do Campeonato Carioca.
Sampaio Corrêa anuncia Felipe Surian como novo técnico
Jhonathan Jeferson | Sampaio Corrêa
Como joga o Sampaio Corrêa-RJ?
No único jogo do time sob o comando de Felipe Sorian, o time jogou em um esquema de 4-1-4-1, mudando pouco do que foi implementado pelo técnico interino Roy, que dirigiu o time em três jogos após a demissão de Alfredo Sampaio. Ele povoou o meio-campo com um volante, dois meias, dois jogadores abertos pelos flancos, e um homem de referência na frente.
O time-base é formado por: Zé Carlos; Lucas, Daniel, Lucas Marreta e Guilherme; Pablo, Octávio, Luan, Rodrigo Andrade, e Gabriel Agú; e Matheus Iacovelli.
Gabriel Agu comemorando gol contra o Maricá
Reprodução
Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária, pela Copa do Brasil
O jogo único da primeira fase da Copa do Brasil 2026, entre Desportiva Ferroviária e Sampaio Corrêa-RJ acontece nesta terça-feira, às 20h (de Brasília). Sportv e Premiere transmitem o jogo ao vivo e o ge.globo acompanha em Tempo Real, com vídeo.
Quem vencer avança. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O time classificado enfrenta o Sport Recife, na segunda, com o mando de campo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More