RÁDIO BPA

TV BPA

Andrew tira o atraso contra Botafogo e ganha voto de confiança no Flamengo: “Ficaria para os pênaltis”

Andrew tira o atraso contra Botafogo e ganha voto de confiança no Flamengo: “Ficaria para os pênaltis”

Thiago Lima analisa estratégia em classificação do Flamengo sobre o Botafogo
Se a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca sobre o Botafogo teve um sabor especial para os rubro-negros, imagina para Andrew. O goleiro formado na base do rival foi negociado pelo clube sem nunca ter o gostinho de jogar no Nilton Santos, estádio onde ele cresceu. Mas o atraso foi devidamente tirado no último domingo.
+ Pedro faz exame, não tem lesão e vai com o Flamengo para a Recopa; Varela também se recupera
Andrew comemora classificação do Flamengo sobre o Botafogo
Jorge Rodrigues / AGIF
Andrew foi titular e jogou os 90 minutos da vitória por 2 a 1 no Nilton Santos. Sofreu um gol, mas fez cinco defesas e foi bastante acionado com os pés nas saídas de bola, acertando 95% dos passes (errou apenas um em 23). E tirou de letra as vaias da torcida alvinegra:
— É uma coisa que eu já imaginava. É normal do jogo, temos que estar preparados para aplausos e vaias. Fui formado aqui no Botafogo, tenho muita gratidão ao clube. Fico feliz de retornar e encontrar funcionários com quem trabalhei durante 10 anos. Mas a minha história aqui já passou. Sou feliz de estar no Flamengo e ter ajudado o clube a conquistar a classificação.
Aos 8 min do 2º tempo – gol de cabeça de Alexander Barboza do Botafogo contra o Flamengo
Apesar da “Lei do Ex” de Andrew com a classificação em cima do Botafogo, o goleiro também foi acusado de falhar no gol de Barboza por estar adiantado (veja no vídeo acima). Perguntado sobre o lance na saída do estádio, ele disse que ainda precisa rever o vídeo e demonstrou humildade para evoluir:
— Ainda não consegui analisar o lance do gol, no primeiro momento eu tive a percepção normal da abordagem da defesa. Se fiquei um pouco mais alto ou mais baixo, não consegui ver. No último jogo que joguei tomei um gol porque estava um pouco mais adiantado, só que isso são coisas que não podem interferir. Temos que estar sólidos e seguir nosso plano de jogo, foi aquilo que procurei fazer e ajudar. Consegui ter muitas situações positivas. É uma equipe que joga alto, e pude contribuir também. Mas é sempre chato sofrer um gol. Vou ver e rever o lance, ver o que posso melhorar.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Andrew se estica, mas não defende gol de Barboza em Botafogo x Flamengo
André Durão
Independentemente do erro, Andrew não perdeu créditos com Filipe Luís, que saiu em sua defesa na entrevista coletiva. O técnico inclusive revelou um voto de confiança no goleiro ao garantir que, mesmo com Rossi no banco e mais uma janela de substituição, ele seria mantido caso o clássico terminasse empatado e a disputa tivesse ido para os pênaltis:
— O Andrew é um grande goleiro, e todo goleiro precisa de sequência e ritmo. Praticamente todos os goleiros que conheci na minha carreira se sentem melhores com jogos consecutivos. O Rossi é um cara que pede para jogar jogos consecutivos para pegar tempo de bola e se sentir melhor. O Andrew está tendo esses minutos importantíssimos para ele, está muito bem e é normal que em algum momento perca o tempo da bola. Varia muito a bola do Carioca para a do Brasileiro. Vejo a qualidade dele no dia a dia, o potencial que tem e estou feliz com ele. O Rossi não entraria de nenhuma maneira, ficaria o Andrew se fosse para os pênaltis.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, quando começa a decidir o título da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. O primeiro jogo é na Argentina, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza. Já a partida de volta será na quinta da semana que vem, no mesmo horário, no Maracanã.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More