RÁDIO BPA

TV BPA

Barletta explica permanência no Sport, destaca identificação e projeta ano de sucesso

Barletta explica permanência no Sport, destaca identificação e projeta ano de sucesso

Cabral Neto avalia pontos positivos e de ajuste no Sport após semifinal
O atacante Chrystian Barletta foi um dos remanescentes do Sport para esta temporada. Após um 2025 onde “nada deu certo”, segundo o próprio jogador, ele escolheu ficar no clube, mesmo tendo recebido interesse de outras equipes, como Chapecoense e Fortaleza.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Em entrevista ao “IlhaCast”, podcast oficial do Sport, Barletta cita como pilares para a permanência a adaptação e o acolhimento do clube e da cidade do Recife com a sua família. O jogador está no Leão desde 2024.
– Eu fiquei porque é um clube que eu gosto muito. Quando cheguei aqui em 2024 fui muito feliz. Fui bem acolhido, minha família também. A Laura não tinha nascido ainda, mas o Noah (filho) a torcida abraçou de um jeito que a gente não teve em nenhum outro clube. 2024 foi uma das minhas melhores temporadas da carreira, fiz muitos gols e a gente conseguiu o acesso à Série A e o título pernambucano. Então, acho que esse carinho pesou – afirmou o atacante.
Barletta, atacante do Sport
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Na estreia do time principal do Sport em 2026, aliás, Barletta foi enfático ao dizer, em entrevista no intervalo da partida, que só ficou no clube quem quis. O Leão passou por enorme reformulação, motivada pela catastrófica temporada de 2025 e a grave crise financeira.
E foi neste cenário de incerteza que o clube iniciou o ano. Barletta reconhece que imaginava dificuldades no início, mas vê o Sport no caminho certo para colher frutos positivos na temporada.
– Sei que é um ano difícil, que a gente vem de um ano que nada deu certo para nós. Quis deixar bem claro que esse ano a gente tem que se juntar como uma família mesmo, porque a gente sabia que as coisas seriam complicadas no início do ano. Agora está chegando mais peças, o grupo está ficando maior, e o professor Roger vai conseguir trabalhar bem. Este ano vai ser de superação, mas se Deus quiser vai ser muito bom para nós – finalizou.
Sport aposta em reformulação do elenco para esquecer 2025
Após vencer o jogo de ida da semifinal contra o Retrô por 1 a 0, o Sport precisa apenas de um empate na volta, dia 21, na Ilha do Retiro, para chegar à decisão do Campeonato Pernambucano e seguir na disputa pelo tetracampeonato.
Foi de Barletta, aliás, a assistência que culminou no gol marcado por Gustavo Maia. Na temporada, soma também um gol, marcado na goleada por 5 a 0 sobre o Decisão.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More