Carpini explica como vai utilizar Luiz Fernando no Fortaleza: “Muita variação”
Melhores momentos de Ferroviário 0 x 2 Fortaleza
O técnico Thiago Carpini, em entrevista coletiva, respondeu questionamentos acerca de Luiz Fernando, novo reforço do Fortaleza. Elogioso, o treinador falou sobre possibilidades de uso dentro de campo para o atacante.
+ Receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp
– Ele dá todas essas variações. Pé aberto, pé contrário, falso nove. Se mudarmos o sistema e jogarmos num 4-4-2, com dois atacantes de mobilidade, ele faz por dentro, consegue jogar de costas, é um cara que finaliza, termina bem as jogadas. Então, é um jogador que dá muita variação de jogo para nós. Pretendo usá-lo da melhor maneira possível, dependendo de cada adversário, de cada jogo, de cada competição – explicou Carpini.
O comandante também falou sobre os números de Luiz Fernando como ponto diferencial do ponta. Tendo em vista o número de gols, o número de assistências e o conhecimento prévio da Série B, o atleta é visto como peça importante para Thiago Carpini, sendo observada também a supressão de carências nas laterais do ataque após a saída de Moisés.
– (O Luiz Fernando) É um caso diferente do Fuentes, do Rodrigo, ele já tem algumas participações em jogos esse ano, então isso facilita. A gente não pode trazer um cara como esse, que veio para suprir algumas ausências, e correr o risco de perdê-lo por qualquer motivo. A gente correu um pouco desse risco, mas era necessário. Ele concordou com o que foi planejado por todo o departamento de futebol do Fortaleza – afirmou o treinador.
O Fortaleza entra em campo novamente no sábado (21). Em duelo válido pela volta das semifinais do Cearense 2026, o Leão recebe o Ferroviário às 17h. Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor do Pici pode empatar ou sofrer derrota por um gol de diferença para se classificar à final do certame local.
Luiz Fernando, atacante do Fortaleza
Leonardo Moreira / Fortaleza EC geRead More


