RÁDIO BPA

TV BPA

Mirassol chega a oito jogadores no DM, mas terá quase um mês para recuperar lesionados

Mirassol chega a oito jogadores no DM, mas terá quase um mês para recuperar lesionados

Portuguesa vira sobre o Mirassol no Maião e encara o Corinthians nas quartas do Paulistão
Ficar fora da próxima fase do Paulistão pode fazer bem ao Mirassol. A explicação está no Departamento Médico do clube. Antes da partida contra a Portuguesa – derrota neste domingo – seis atletas estavam entre o tratamento de lesões e a transição física.
Após o jogo contra a Lusa, esse número aumentou para oito. Isso porque ainda no primeiro tempo do confronto, os laterais-esquerdos Igor Cariús e Reinaldo deixaram a partida com problemas físicos. Cariús sentiu o músculo da coxa esquerda, enquanto o capitão do Leão sofreu um trauma no joelho direito. Os atletas foram reavaliados na tarde desta segunda-feira pelos médicos do clube.
Reinaldo em ação na partida contra a Portuguesa pelo Paulistão
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Veja também
+ Guanaes admite frustração com eliminação no Paulistão
+ Leão perde a invencibilidade de quase um ano dentro de casa
E as laterais são justamente os maiores problemas para o técnico Rafael Guanaes no momento. Com a ausência de laterais-direito de ofício, já que Igor Formiga e Daniel Borges estão machucados, o treinador teve que improvisar Igor Cariús no setor.
No momento, são apenas dois jogadores que jogam na função. O zagueiro Rodrigues, que também pode fazer o lado direito, e o recém-contratado Victor Luís, anunciado neste sábado, e que estreou contra a Portuguesa, em virtude da lesão de Reinaldo.
Além dos laterais, o meia Eduardo passará por cirurgia para correção de lesão no punho esquerdo. Os atacantes André Luís, com lesão na coxa esquerda, Renato Marques, tem um problema no tornozelo direito, e Edson Carioca, que se recupera de uma cirurgia na coxa direita realizada ainda em 2025, são outros jogadores fora de combate.
Eduardo, do Mirassol, deixou a partida contra o Cruzeiro, no segundo tempo.
Vinicius Silva/AGIF
— Esse é o fator principal, de ter todos à disposição. Começo de temporada se perde muito o risco de perder jogador, cada um chega num cenário diferente, de competições diferentes, adaptação a carga, ao modelo de jogo, jogos em sequência que impossibilitam uma recuperação plena. Tudo isso acabou atrapalhando. Eu não gosto de jogar por esse lado, porque fica um tom de justificativa — comentou Guanaes, após a derrota para a Lusa.
Sem o mata-mata do campeonato estadual, o Leão terá tempo para recuperar os atletas lesionados, já que volta a campo apenas no dia 10 de março, para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão. A partida, que seria no meio de semana, foi adiada em virtude da Recopa Sul-Americana. O Rubro-negro carioca joga contra o Lanús, na quinta-feira.
Veja lista abaixo dos lesionados:
Reinaldo: trauma no joelho direito.
Igor Cariús: problema no músculo posterior da coxa esquerda
Daniel Borges: lesão no músculo posterior da coxa esquerda, continua no Departamento Médico, mas já trabalha com fisioterapeuta em campo.
Igor Formiga: lesão no músculo posterior da coxa direita.
Eduardo: trauma no punho esquerdo, fratura com indicação de cirurgia, expectativa de ficar de fora por pelo menos três semanas.
Edson Carioca: transição da lesão do tendão conjunto da coxa direita, continua fora, mas já treina no campo com elenco.
André Luís: lesão no músculo posterior da coxa esquerda, continua no DM, mas já trabalha com fisioterapeuta em campo.
Renato Marques: dores no tornozelo direito. geRead More