RÁDIO BPA

TV BPA

Meia do Juventude é liberado para treinar depois de apresentar alteração em exames clínicos

Meia do Juventude é liberado para treinar depois de apresentar alteração em exames clínicos

Mauricio Saraiva analisa empate entre Grêmio e Juventude na Arena
O Juventude iniciou a semana com uma boa notícia: a liberação do meia Raí Silva para retornar aos treinamentos com o restante da equipe. O jogador apresentou alteração cardíaca em exames clínicos no início da temporada e era preservado desde então.
+ Mais notícias sobre o Juventude
A informação foi confirmada pelo vice de futebol Luis Carlos Bianchi após o empate com o Grêmio, na Arena, pelo Gauchão. Conforme o dirigente, tão logo do diagnóstico, o meia de 23 anos foi afastado de atividades físicas mais fortes e uma nova bateria de exames foi feita, na qual se identificou uma anomalia congênita que não oferece risco ao atleta, permitindo a ele jogar futebol.
– Buscamos aprofundar os exames para ter certeza do que se tratava. Depois de muitos exames, não só aqui em Caxias, mas ele buscou profissionais também no Rio de Janeiro, da confiança dele, foi identificada uma anomalia congênita que não tem nenhum risco – explicou Bianchi em entrevista à Rádio Caxias.
– Hoje podemos dizer que existe risco zero dessa anomalia causar algum problema na atividade física dele como jogador profissional. No início tínhamos uma certa dúvida, por isso preservamos a saúde do atleta acima de qualquer questão – acrescentou.
Meia Raí Silva é apresentado pelo Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
Raí foi contratado até o final da temporada para ser o camisa 10 do meio-campo alviverde, mas ainda não estreou. Formado pelo Botafogo, se destacou no Volta Redonda-RJ, em 2025, pela Série B.
Com a liberação do departamento médico alviverde, Raí se junta ao grupo de atletas e iniciará, praticamente, uma pré-temporada. A expectativa é contar com o atleta na Copa do Brasil, em caso de classificação do Juventude à terceira fase, no Brasileirão e na Copa Sul-Sudeste.
– É uma pena que ele perdeu todo o Gauchão pela questão física. Mas primamos pela condição de saúde do atleta e a partir de agora ele volta normalmente aos treinos. Passará por um recondicionamento físico e ficará à disposição do Barbieri – completou o dirigente. geRead More