Jogo do Rio Open tem paralisações por falta de iluminação e ponto polêmico; veja vídeos
Jogo do Rio Open é paralisado devido a problemas de iluminação
O italiano Matteo Berrettini venceu o chileno Tomas Barrios Vera, por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5), em um duelo acirrado no Rio Open. Por causa do equilíbrio, com parciais apertadas, já era natural que a partida se estendesse, mas o tempo de jogo ficou ainda maior (2h25min) após paralisações forçadas. Ao fim do primeiro set, os tenistas se retiraram da quadra por causa da falta de iluminação artificial, visto que os refletores demoraram a ser acesos. Depois, um ponto polêmico gerou nova pausa, mais curta, que rendeu vaias da torcida presente nas arquibancadas da Quadra Guga Kuerten.
+ João Fonseca avalia fase difícil e se diz mais maduro para o Rio Open: “Não devo nada a ninguém”
+ João Fonseca e Marcelo Melo estreiam com vitória nas duplas do Rio Open
+ Rafa Matos cita evolução com Orlando Luz e cobrança pelo tri do Rio Open
Tocou na quadra ou não? Partida do Rio Open teve ponto polêmico
Reprodução
Devido à falta de iluminação artificial, o jogo ficou parado por mais de 30 minutos. Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira masculina de futebol, assistia à partida no Jockey Club Brasileiro, na torcida pelo também italiano Berrettini, número 57 do mundo. Mas o treinador decidiu deixar as arquibancadas durante a longa paralisação.
Ancelotti assiste partida de compatriota italiano, Berrettini, no Rio Open
No segundo set, a pausa do confronto entre Berrettini e Barrios Vera foi mais curta, porém polêmica. O italiano, que vencia por 4 games a 3, contestou um ponto, alegando que a bola tocou na raquete e depois na quadra do chileno. A situação gerou um desentendimento entre os tenistas, e a árbitra francesa Aurélie Tourte recorreu a imagens de vídeo para chegar a uma conclusão.
Ponto polêmico paralisa partida do Rio Open para checagem de vídeo
Após uma longa análise, de mais de cinco minutos, o ponto ficou para Berrettini, o que gerou insatisfação de Barrios Vera. A torcida brasileira tomou as dores do chileno, 107º do ranking da ATP, e vaiou a decisão da juíza de quadra.
+ Veja mais notícias relacionadas ao tênis
Sem se incomodar com a polêmica, Berrettini conseguiu a única quebra da partida no último game, venceu o set por 7 a 5 e carimbou a classificação para a segunda rodada do Rio Open. Na próxima fase do ATP 500, o italiano de 29 anos vai encarar o sérvio Dusan Lajovic, número 129 do mundo. geRead More


