RÁDIO BPA

TV BPA

Guto Miguel mostra competitividade, mas cai para lituano na estreia do Rio Open

Guto Miguel mostra competitividade, mas cai para lituano na estreia do Rio Open

2º set – João Fonseca (2) 6 x 1 (0) Thiago Monteiro – João fecha o set e vence o jogo
A oportunidade apareceu com um convite para a chave principal do Rio Open, e Guto Miguel mostrou que não está longe do nível da elite do tênis. O goiano de 16 anos, número 3 do mundo no juvenil, foi derrotado pelo lituano Vilius Gaubas por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. Agora, Gaubas, 126º do ranking da ATP, vai encarar o argentino Tomás Etcheverry nas oitavas de final.
+ João Fonseca bate Thiago Monteiro, vence 1º jogo de simples no ano e vai às oitavas do Rio Open
+ Zico vai ao Rio Open, é ovacionado pela torcida e encontra João Fonseca; assista
+ Jogo do Rio Open tem paralisações por falta de iluminação e ponto polêmico; veja vídeos
Guto Miguel joga na quadra Guga Kuerten
©Fotojump
O brasileiro demorou um pouco para calibrar os golpes no primeiro set. Foi o suficiente para o lituano conseguir uma quebra de saque nos erros de Guto e abrir 3 games a 0. Guto conseguiu confirmar os serviços seguintes, mas Gaubas não deu brechas no saque e foi capaz de fechar o set em 6 games a 3.
O segundo set começou mais equilibrado. Guto teve a primeira chance de quebra no saque do lituano, mas o brasileiro desperdiçou dois forehands, e Gaubas conseguiu confirmar o saque. A segunda oportunidade Guto não perdeu, aproveitando os erros do lituano e confirmando a quebra. Guto seguiu firme no set e conseguiu empatar a partida: 6 a 2 para o goiano.
No terceiro set, a parte física fez a diferença. Guto não conseguiu seguir com o mesmo ritmo do segundo set e acabou sofrendo duas quebras de saque logo no início. Mais experiente, Gaubas se manteve firme no serviço e devolveu o 6/2 da parcial anterior. Vitória do lituano por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.
– Faltou um pouco de energia no terceiro set. Tive oportunidades, mas não consegui ser agressivo. Fica o aprendizado, que nesse nível de tênis os detalhes fazem muita diferença – afirmou Guto Miguel.
Guto comemora a vitória no segundo set.
©Fotojump
+ João Fonseca bate Thiago Monteiro, vence 1º jogo de simples no ano e vai às oitavas do Rio Open
+ Zico vai ao Rio Open e é ovacionado pela torcida; Ancelotti também marca presença
+ Jogo do Rio Open tem paralisações por falta de iluminação e ponto polêmico; veja vídeos
Dupla brasileira estreia com vitória e emoção
Em uma partida dramática, Marcelo Zormann e Felipe Meligeni conseguiram derrotar de virada a dupla formada pelo holandês Sem Verbeek e o belga Sander Gilé, por dois 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 e 11/9. Meligeni se emocionou depois da partida e dedicou a vitória para o pai, Flávio Rodrigues Alves, que faleceu em agosto do ano passado. Nas quartas de final, a dupla brasileira vai enfrentar os compatriotas Rafael Matos e Orlando Luz ou o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard. Rafa e Orlandinho ainda jogarão nesta quarta.
Zormann e Meligeni e vencem na estreia.
©Fotojump
Atual bicampeão de simples cai na estreia
O argentino Sebastian Báez foi derrotado pelo português Jaime Faria por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Único bicampeão da história do Rio Open, Báez não tem conseguido alcançar o nível de tênis que mostrou em anos anteriores. Classificado, o português Faria vai enfrentar o bósnio Damir Dzumhur nas oitavas de final. geRead More