RÁDIO BPA

TV BPA

Simone Biles oferece apoio a Deus dos Quádruplos após fracasso do patinador: “Já passei por isso”

Simone Biles oferece apoio a Deus dos Quádruplos após fracasso do patinador: “Já passei por isso”

Ilia Malinin, dos Estados Unidos, erra na final da patinação artística e fica sem medalha
O inesperado fracasso de um dos maiores nomes das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026 segue rendendo no mundo esportivo. Considerado o grande favorito ao ouro na patinação artística, o americano lia Malinin, o Deus dos Quádruplos, caiu duas vezes no ringue olímpico, na última sexta-feira, em Milão, e ficou apenas na oitava colocação, decepcionando fãs ao redor do mundo.
Para a estrela da ginástica artística Simone Biles, dona de sete ouros olímpicos, a questão mental pesou para o compatriota, assim como ocorreu com ela nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, quando todos achavam que Biles ganharia cinco medalhas douradas, mas acabou apenas com uma prata e um bronze.
– Eu estava realmente preocupada com a saúde mental dele. Quando se espera que você faça a apresentação da sua vida e você não consegue, eu me preocupo com o impacto disso na saúde mental dele e com a forma como o mundo vai encarar isso – disse Biles ao Olympics.com.
– Só para que alguém validasse os sentimentos dele e soubesse que passamos pelas mesmas coisas, eu passei por isso, mas ainda é possível superar. Enquanto eu contava a ele algumas coisas que eu achava que ele poderia estar passando ou como seguir em frente, ele disse: “Exatamente isso. Exatamente. Finalmente você disse isso” – acrescentou Simone, de 28 anos.
Ilia Malinin caiu duas vezes durante apresentação na final do individual masculino
Reuters
+ Alice Padilha erra na primeira descida no slalom e é eliminada da competição
+ Jogador francês é expulso dos Jogos Olímpicos de Inverno após briga em partida de hóquei
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Veja a agenda olímpica de Milão-Cortina 2026
+ Conheça o “Deus dos Quádruplos”, patinador que faz movimento considerado impossível
Apenas na última segunda, Ilia quebrou o silêncio pela primeira vez desde o decepcionante oitavo lugar. Ele fez uma postagem em uma rede social sugerindo que está “travando batalhas invisíveis”.
– No maior palco do mundo, aqueles que parecem mais fortes podem estar travando batalhas invisíveis por dentro – escreveu Malinin.
Ouro por equipes em Milão-Cortina 2026, Ilia Malinin ganhou fama ao conseguir realizar o Axel, um salto quádruplo (com quatro rotações e meia), considerado quase impossível na patinação artística. Atual bicampeão mundial, o americano obteve o feito pela primeira vez em 2022, aos 17, e já completou um Axel em 12 diferentes competições – nunca nas Olimpíadas.
Malinin também chama a atenção por usar em suas apresentações o salto mortal para trás, que é tão arriscado que foi proibido nas competições durante 50 anos. Ele foi liberado apenas em 2024. E Malinin o executou na disputa por equipes, na última semana.
Outra marca fantástica de Malinin é que ele também é o único a completar sete saltos quádruplos em uma única prova. Isso aconteceu na final do Grand Prix 2025, em dezembro, em Nagoya, no Japão.
Simone Biles esteve nas finais da patinação artística em Milão-Cortina 2026
Tim Clayton/Getty Images geRead More