Flamengo apoia Vini Jr após acusação de racismo na Champions: “Você não está sozinho”
Vini Jr. denuncia racismo, e árbitro aciona protocolo após golaço contra Benfica
O Flamengo saiu em defesa de Vini Jr após o atacante denunciar um caso de racismo na última terça-feira em jogo válido pela Champions League. Em post nas redes sociais, o clube se manifestou e demonstrou apoio ao brasileiro, que é formado nas categorias de base rubro-negra.
+ Lino comenta cobranças, confia no Flamengo “voando” em breve e rechaça falta de confiança: “Cabeça em paz”
— O que o Vini Jr vive não é só sobre futebol. Ali tem um garoto que sonhou, que lutou, que venceu muita coisa pra estar onde está. E dói ver alguém ser atacado simplesmente por ser quem é. A dança dele é alegria de verdade. É espontânea. É dele. Racismo não é parte do jogo. Machuca. E não pode ser normalizado. Vini, você não está sozinho. A gente sente, a gente apoia, a gente está com você — postou o Flamengo.
Initial plugin text
Vini Jr denunciou ter sido vítima de um ato de racismo durante o duelo entre Benfica e Real Madrid, na terça-feira, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. O episódio ocorreu logo depois de o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar para o time espanhol no segundo tempo do confronto, no Estádio da Luz, em Lisboa.
A comemoração de Vinícius após o gol, diante da bandeirinha de escanteio e perto de uma torcida organizada do Benfica, gerou reclamações dos jogadores do time luso e iniciou uma confusão no gramado. Vini, inclusive, foi punido com um cartão amarelo por parte do árbitro francês François Letexier.
+ Flamengo faz último treino antes da Recopa em CT do Boca Juniors; conheça
Vini Jr sendo homenageado pelo Flamengo após casos de racismo em 2023
Thiago Ribeiro/AGIF
Após os ânimos se acalmarem, e o jogo ser encaminhado para ser reiniciado, Vini Jr se indignou com uma manifestação vinda da lateral do campo e fez uma denúncia de racismo para o juiz por parte do argentino Gianluca Prestianni. Mais uma vez, uma confusão generalizada se formou.
O árbitro imediatamente acionou o protocolo antirracismo previsto pela Uefa e paralisou a partida. O jogo ficou parado por cerca de dez minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni. O técnico do Benfica, José Mourinho, foi um dos que conversou com o brasileiro. Membros das duas comissões técnicas discutiram muito em meio à confusão.
A torcida do Benfica, então, passou a xingar em coro o astro brasileiro — que também teve objetos arremessados em sua direção. A partida foi retomada normalmente, e Vini passou a ser vaiado a cada toque na bola. Mbappé foi outro que passou a ser muito vaiado. A súmula da partida trará o relato oficial do árbitro François Letexier.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


