Gilberto Pereira pede superação para levar Operário à decisão: “Atento nos mínimos detalhes”
Clássico dos milhões termina empatado pelo primeiro jogo da semifinal do Mato-grossense
O discurso do técnico Gilberto Pereira tem pautado a preparação do Operário Várzea-Grandense para o confronto decisivo contra o Mixto, pela volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2026. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o treinador destacou que o clássico será definido nos detalhes e que a equipe precisa evoluir para buscar a vaga na final.
Segundo ele, o lance do gol sofrido e a expulsão ainda no primeiro tempo foram determinantes para o resultado do primeiro confronto, disputado no estádio Estádio Dito Souza.
– A gente precisa estar atento, clássico se define nos mínimos detalhes. Isso a gente deixou a desejar no lance mais crucial, que foi o do gol e da expulsão. Cabe reflexões. Vamos preparar a equipe para encontrar soluções para esse jogo, essa final.
Técnico do Operário VG, Gilberto Pereira
Reprodução TVCA
Gilberto Pereira chegou recentemente ao CEOV. O técnico substituiu o técnico Paulo Schardong, que pediu dispensa para assumir o Atlético Cajazeiras-PB, na reta final da primeira fase. Até o momento, Pereira tem uma vitória e dois empates no comando do Operário.
Em entrevista ao ge, o técnico reconhece a qualidade do adversário e afirma que o Tricolor da Fronteira vai precisar se superar para chegar à decisão.
– Com todo respeito, é uma grande equipe, mas eu sei que nosso time tem condições de superar. Vai ser um grande jogo e o torcedor vai sair ganhando com isso – afirmou.
Para o duelo de volta, marcado para sábado, às 17h, no estádio Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), o treinador terá desfalque importante: o meia Lucas Lotto, expulso no primeiro jogo. Por outro lado, contará com o retorno do capitão Matheus Carioca, que cumpriu suspensão.
Outra expectativa é sobre o atacante Alisson Farias, artilheiro da equipe no estadual com cinco gols, que se recupera de lesão muscular e pode ser opção para a decisão.
Com o empate na ida, quem vencer o clássico garante vaga na final do Mato-grossense. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
📰 Com gol de pênalti, Luverdense vence o Sport Sinop na semifinal do Mato-grossense
+ Mixto e Operário VG jogam em fevereiro pela Copa do Brasil; Cuiabá volta a campo em março
+ Após empate no clássico, Isotton projeta semifinal no Dutrinha: “Motivação muito grande” geRead More


