RÁDIO BPA

TV BPA

Eficaz, Carlos Vinicius recebe poucas chances para finalizar no Grêmio; Luís Castro explica

Eficaz, Carlos Vinicius recebe poucas chances para finalizar no Grêmio; Luís Castro explica

Mauricio Saraiva analisa empate entre Grêmio e Juventude na Arena
Embora artilheiro do Grêmio em 2026, Carlos Vinicius não tem muitas oportunidades de fazer o que mais sabe: concluir a gol. Enquanto se destaca pela eficiência, o centroavante recebe poucas assistências dos companheiros, mas tem função tática ressaltada pelo técnico Luís Castro.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Carlos Vinicius possui média de um gol a cada duas finalizações pelo Grêmio neste ano: são nove em 19 conclusões. Participou de todos os 11 jogos da temporada e nunca finalizou mais de três vezes em uma partida. Nas duas vezes em que fez hat-trick, contra São Luiz e Botafogo, teve 100% de aproveitamento.
Veja também:
+ Pavon na lateral? Argentino pode virar opção no setor
+ Braithwaite é novidade em treino; veja previsão de retorno
+ Jogadora do Grêmio se forma na faculdade; entenda a história
Carlos Vinicius em campo em Grêmio x Juventude
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Após o empate com o Juventude, no último domingo, Luís Castro foi questionado pela reportagem do ge se lhe chama a atenção o fato de a bola chegar pouco para Carlos Vinicius. Ele explicou que o centroavante ajuda a segurar os marcadores adversários e abre espaço para outros atletas construírem as jogadas, o que também é importante.
– Ele no jogo de hoje (domingo) teve como esquema do adversário uma estrutura de três centrais. É sempre muito mais difícil o centroavante mover-se naquele espaço. Quando ele chama muita atenção, libertam-se outros jogadores da equipe. Por isso é que vimos os nossos pontas andar mais em zonas interiores. Andou muito mais em zonas interiores o Tetê – explicou o técnico.
– Fruto disso libertou também mais espaços para crescimento dos nossos laterais e para serviços na área e mesmo para jogadores que se soltavam da linha de meio-campo, como era o caso do Willian e do Arthur. Portanto, sabíamos que ia acontecer e acontece sempre que há três centrais nas equipes adversárias. O centroavante tem sempre mais dificuldade, mas libertamos espaço para os outros – acrescentou.
Carlos Vinícius sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026
Carlos Vinicius segue como o artilheiro do Brasil no ano, com nove gols em 11 partidas. Isso apesar de passar em branco nos últimos dois jogos do Grêmio, contra São Paulo e Juventude.
Em recente entrevista exclusiva ao ge, Vinicius revelou sonhar com a Copa do Mundo. Ele tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026 e cláusula de renovação automática para 2027 em caso de convocação para o Mundial pela seleção do Brasil ou de Portugal.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More