RÁDIO BPA

TV BPA

Quatro partidas do Campeonato Argentino são adiadas devido à greve geral na Argentina

Quatro partidas do Campeonato Argentino são adiadas devido à greve geral na Argentina

Voz do Setorista: Luiza Sá acompanha treino do Flamengo na Argentina para a Recopa
Uma greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) para esta quinta-feira provocou a suspensão e remarcação de quatro partidas da sexta rodada do Campeonato Argentino. A paralisação teve adesão do Sindicato dos Trabalhadores do Esporte e Entidades Civis (Utedyc), sindicato importante para a organização dos jogos, o que tornou inviável a realização das partidas. O jogo entre Lanús e Flamengo está confirmado por ser realizado pela Conmebol.
O sindicato é responsável pelas operações nos estádios, os controles de acesso e os serviços relacionados às partidas, de modo que clubes e a Liga Profissional já confirmaram o remarcação dos jogos do Campeonato Argentino.
Jogo do Flamengo será na casa do Lánus
Gustavo Garcia
A partida entre Lanús e Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, porém, está confirmada. Mesmo em meio à greve geral na Argentina, o confronto de ida, marcado para as 21h30, na casa do Lánus, será disputado normalmente por se tratar de uma competição internacional organizada pela Conmebol, sem interferência da Liga local. Segundo apurado pela imprensa argentina, o jogo não sofrerá alterações.
Os confrontos que estavam previstos para esta quinta-feira:
Defensa y Justicia x Belgrano
San Lorenzo x Estudiantes
Instituto x Atlético Tucumán
Independiente Rivadavia x Independiente
Segundo reportagem do jornal Clarín, da Argentina, esses quatro jogos foram oficialmente reprogramados e passam a compor o calendário do fim de semana, com datas e horários ajustados pela AFA e pela Liga Profissional para não afetar o restante da rodada.
Partida do San Lorenzo é remarcada
Raphael Sibilla
Defensa y Justicia e Belgrano vão se enfrentar nesta sexta-feira, assim como Instituto e Atlético Tucumán. A partida entre Independiente Rivadavia de Mendoza e Independiente foi transferida para sábado. A partida entre San Lorenzo e Estudiantes foi transferida para domingo.
A paralisação, motivada pelo contexto político e pelo tratamento da reforma laboral em debate no congresso argentino, reforça a influência de mobilizações sociais no calendário esportivo do país, especialmente em um momento em que a liga está em disputa da fase inicial da competição. geRead More