RÁDIO BPA

TV BPA

Com problemas de saúde, Gordon Ryan sugere “provável fim da minha carreira competitiva”

Com problemas de saúde, Gordon Ryan sugere “provável fim da minha carreira competitiva”

Gordon Ryan, 30 anos, pode nunca mais retornar aos tatames. Um dos maiores nomes do grappling, o americano publicou um texto no Instagram na última terça-feira em que sugere uma aposentadoria precoce por conta de problemas de saúde. Ele está fora das competições desde agosto de 2024, quando participou do ADCC. No fim da mensagem, Ryan espera poder retornar para algumas lutas no futuro.
Campeão das mais diversas competições de jiu-jitsu sem quimono nos últimos 15 anos, Gordon Ryan tem vitórias contra outros grandes nomes da modalidade, como Felipe Pena, Nick Rodriguez, André Galvão, Marcus Buchecha, Garry Tonon e Craig Jones. No ADCC de 2024, ele venceu Yuri Simões e Felipe Pena em suas últimas apresentações.
Cláudia Gadelha afirma: “Quero muito levar UFC BJJ ao Brasil este ano”
Ronda e Carano serão submetidas a bateria de exames para serem liberadas para lutar
Cyborg ironiza Ronda por luta contra Carano: “Me evitou no auge”
Gordon Ryan com seu mestre, John Danaher, ao fundo
Chris Unger/Zuffa LLC
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Confira parte da mensagem do lutador:
“Hoje completo 10 anos como faixa-preta, 10 anos no topo do esporte e o provável fim da minha carreira competitiva. Como muitos de vocês sabem, tenho sofrido com um problema estomacal debilitante e aparentemente incurável desde que infecções recorrentes por estafilococos e antibióticos dizimaram minha flora intestinal. Sem entrar em muitos detalhes tediosos, o problema passou por fases de melhora e piora ao longo dos anos e agora se transformou numa série de novos problemas, incluindo infecções por estafilococos que me fazem adoecer sempre que treino pesado e comprometo meu sistema imunológico de alguma forma. Por causa desses problemas, não consigo treinar ou levantar peso desde janeiro de 2024, pois começo a ter ânsia de vômito imediatamente quando tento.
Competi no ADCC sem nenhum período de treinamento, com apenas 10% do meu potencial, e não vi nenhuma melhora na minha condição desde então. Isso, obviamente, tem sido extremamente frustrante, já que minhas habilidades técnicas estão muito melhores do que nunca, meu corpo está muito saudável e eu tenho apenas 30 anos (10 anos do meu auge). Tenho muito mais a oferecer se conseguisse resolver apenas esse problema”.
Initial plugin text
Ryan concluiu sua declaração afirmando que tem estado focado em resolver seus problemas de saúde e expandir sua academia. Ele não descartou um retorno às competições no futuro e espera enfrentar Vinny Magalhães mais duas vezes e, em seguida, fazer uma despedida oficial contra Felipe Pena.

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More