Em enquete, maioria da torcida do Grêmio aprova saída de Edenilson
Podcast ge Grêmio repercute saída de Edenilson
O Grêmio oficializou nesta semana a rescisão de contrato de Edenilson, que foi para o Botafogo. No Tricolor, o volante repetiu a sina que o acompanhou ono Inter até 2022, no qual também enfrentou relação conturbada com as arquibancadas apesar de ser “xodó” dos técnicos. Em enquete feita pelo ge, a maioria dos torcedores aprovou a saída do atleta.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Na interatividade, 78,19% dos participantes se mostraram a favor da despedida, enquanto 21,81% responderam “não” aprovar a saída de Edenilson.
Contratado em abril de 2024, o volante havia renovado o vínculo com o Tricolor até o final da temporada. No final de semana, ficou fora do duelo com o Juventude pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, e no pós-jogo, o técnico Luís Castro revelou que o atleta pediu para deixar o clube, alegando “não se sentir bem” em Porto Alegre.
No Grêmio, foram 91 jogos, com nove gols e nove assistências. O atleta já foi anunciado como reforço do Botafogo, com vínculo até o final do ano.
Edenilson foi utilizado com frequência no Grêmio e alcançou períodos de titularidade com os quatro técnicos que passaram pelo Tricolor desde 2024. Contudo, não conseguiu estabelecer relação de confiança com a torcida.
Edenilson em ação pelo Grêmio
Maxi Franzoi/AGIF
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


