Pablo é apresentado no Operário-PR, detalha acerto e evita projeção de gols: “O foco é ajudar”
Exclusivo: Pablo fala sobre expectativa no Operário-PR
O atacante Pablo foi oficialmente apresentado pelo Operário-PR, nesta quinta-feira, como reforço para a temporada 2026. O jogador de 33 anos estava por último no Sport e defendeu também o Athletico e o São Paulo recentemente.
Em entrevista coletiva, Pablo detalhou os motivos do acerto com o Operário-PR, destacou que o foco é ajudar o time na busca pelo acesso à Série A e evitou estabelecer um número de gols, ainda que reconhecendo o papel de artilheiro.
— Projeção para gols, não tenho que fazer isso. Na minha cabeça, internamente, passa isso. Meu pai vai me cobrar muito para fazer gols, o Álvaro [Góes, presidente do grupo gestor] vai me cobrar muito para fazer gols. Se ganhar de 1 a 0 e o gol não for meu, está ótimo. O importante é somar pontos, subir na tabela, sem egoísmo, sem vaidade, para ajudar o clube — disse o atacante.
Pablo vinha negociando com o Operário-PR desde janeiro, com o acerto sendo definido após conseguir na Justiça a rescisão de contrato com o Sport. O atacante explicou a escolha pelo Fantasma, ainda que recebendo outras propostas.
— Acreditei muito no projeto desde o primeiro dia que conversei com o Júnior [Bueno, diretor de futebol]. Estou muito feliz por estar aqui. Meu foco principal não foi estar perto da família. O principal foi o projeto e ambição do clube, os processos bem definidos que o clube tem — detalhou.
— Espero ajudar, contem comigo, vou fazer o meu melhor para conquistar o objetivo do clube, que é esse sonho de subir para a Série A — reforçou Pablo.
Estreia
Ainda sem jogar nesta temporada, Pablo contou que vinha fazendo um trabalho particular antes de acertar com o Operário-PR. O foco dele é evoluir fisicamente o mais rápido possível para fazer a estreia contra o Betim, no dia 4 de março, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
— Espero no dia 4 estar melhor fisicamente para poder ajudar, esse é o planejamento, estar no jogo, começando ou estando no banco, mas estar junto com a equipe. É o que quero, é o que o clube quer, é o que o professor também quer — comentou.
— É isso que a gente vai trabalhar para chegar, ao melhor possível. Para jogar o número de minutos que o professor achar adequado com a comissão, para não ter risco ou perigo. Vou querer estar pronto para esse jogo — completou.
Pablo em treino do Operário-PR
André Jonsson/OFEC
Experiência
Além da expectativa com gols, Pablo carrega o peso de um currículo vitorioso e espera colaborar também com essa experiência no Operário-PR.
— É ter humildade suficiente para entender que não é o nome que ganha jogo, que faz a diferença. Eu tenho para ajudar na liderança, fazer com que os atletas acreditem que podem vencer jogos que outros possam achar impossível. Ser resiliente é uma palavra que gosto muito, de não desistir em hipótese alguma, acreditar até o fim — disse.
— E estar de cara no projeto. O clube é grande e quer ser maior, quer aumentar o nível. Nós temos que fazer isso acontecer. Quando você veste a camisa, tem que fazer o seu melhor, dar a vida pelo clube. É o que tenho que passar para os mais jovens, como o Boschilia tem que fazer isos, como o Indio, que tem uma história no clube há bastante tempo, como o Vagner, goleiro, que tem uma longa carreira. Temos que fazer com que os jogadores entendam que o clube é maior, pode e tem que conquistar — prosseguiu.
Pablo, atacante do Operário-PR
Enzo Binotto / OFEC
Pablo tem raízes paranaenses. Ele é natural de Cambé, no norte do estado, e começou a carreira no Athletico. Ele passou pelo Figueirense, pelo Real Madrid Castilla, pelo Cerezo Osaka (Japão), e voltou ao Furacão em 2016, onde ganhou maior destaque, principalmente no título da Sul-Americana, em 2018.
O atacante jogou pelo São Paulo, entre 2019 e 2021, retornando mais uma vez ao Athletico, onde ficou até o rebaixamento à Série B, em 2024.
No ano passado, no Sport, ele fez 34 partidas, marcou nove gols e duas assistências – terminou como artilheiro do time, que acabou rebaixado à Série B.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


