RÁDIO BPA

TV BPA

Campeã olímpica cai no esqui freestyle halfpipe e fica desacordada em Milão-Cortina; veja

Campeã olímpica cai no esqui freestyle halfpipe e fica desacordada em Milão-Cortina; veja

Cassie Sharpe sofre queda feia no halfpipe e é socorrida por equipe de resgate
A final do esqui freestyle halfpipe feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 foi marcada por um momento de extrema tensão nesta quinta-feira. A canadense Cassie Sharpe, de 34 anos, medalhista de ouro em PyeongChang 2018 e prata em Pequim 2022, sofreu uma queda durante a sua segunda volta na pista de Livigno e precisou de atendimento médico imediato no local. A prova foi interrompida imediatamente por mais de 10 minutos. A canadense ficou desacordada.
+ Alice Padilha erra na primeira descida no slalom e é eliminada da competição
+ Simone Biles oferece apoio a Deus dos Quádruplos após fracasso do patinador: “Já passei por isso”
Canadense Cassie Sharpe cai desacordada após acidente no halfpipe
Reuters
Sharpe, conhecida por sua agressividade e amplitude nas manobras, buscava recuperar posições após uma primeira descida conservadora. Ao tentar completar um 1080 (três rotações completas) na terceira manobra ela tocou no muro do halfpipe e perdeu o controle do eixo de rotação no ar.
Sem altura suficiente para completar a manobra, Sharpe bateu no topo da crista de gelo (o deck) e caiu violentamente dentro da base da pista. O impacto foi direto nas costas e na região cervical, fazendo com que ela deslizasse inconsciente.
Canadense Cassie Sharpe acena após queda no halfpipe
Reuters
Sharpe foi imobilizada ainda na neve com um colar cervical. Então, ela foi retirada da pista por um trenó de resgate (tobogã médico) e, posteriormente, transportada de helicóptero para o hospital regional de Sondrio. As primeiras informações da delegação canadense indicam que a atleta recuperou a consciência no trajeto e apresenta movimentos nas extremidades, mas passará por exames de imagem detalhados para descartar lesões na coluna e uma possível concussão.
Aos 33 anos, Cassie Sharpe é considerada uma das maiores da história da modalidade. Sua presença nestes Jogos já era vista como uma superação esportiva após múltiplas cirurgias nos joelhos e no ombro nos últimos anos.
Canadense Cassie Sharpe sofre acidente durante competição de halfpipe e é resgatada
Reuters
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Veja a agenda olímpica de Milão-Cortina 2026
+ Conheça o “Deus dos Quádruplos”, patinador que faz movimento considerado impossível
Canadense Cassie Sharpe aproveita quedas de adversárias e leva o ouro no esqui half pipe geRead More