RÁDIO BPA

TV BPA

Retorno de Cano ajuda Zubeldía a dosar carga de John Kennedy no ataque do Fluminense

Retorno de Cano ajuda Zubeldía a dosar carga de John Kennedy no ataque do Fluminense

E o Cano? Entenda a expectativa sobre o atacante, em recuperação de problema no joelho
A mão de John Kennedy no tornozelo esquerdo e a expressão de dor durante o aquecimento contra o Bangu foram imagens que acenderam um alerta no torcedor — e provavelmente também em Zubeldía. O treinador tinha apenas o camisa 9 como opção para o comando de ataque. Sem ele, as alternativas seriam Serna ou o garoto Matheus Reis improvisados como falso 9.
Na manhã desta quinta-feira, porém, o cenário ganhou uma perspectiva. Cano voltou aos treinos após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. O argentino ainda não deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco, no domingo, por conta da partida ser no gramado sintético do Nilton Santos. Seu retorno deverá ser contra o Palmeiras, no dia 26, ou na partida de volta da semifinal, no próximo dia 1º
John Kennedy finaliza | Fluminense x Maricá
Marina Garcia/Fluminense
Ainda assim, um alerta começa a ficar evidente. Zubeldía deixou claro, após a vitória sobre o Bangu, que gostaria de manter John Kennedy por mais tempo em campo — afinal, “o camisa 9 vive do gol”. Ao mesmo tempo, reconheceu que a falta de opções na posição o obriga a equilibrar minutos e decisões para garantir que o atacante esteja disponível jogo após jogo. JK esteve em campo em todos os jogos do Fluminense em 2026.
— Francamente, eu gostaria que o John Kennedy pudesse marcar, que pudesse permanecer mais tempo no jogo para ter oportunidades, porque eu sei que o camisa 9 vive do gol. Mas também entendo que é uma posição em que hoje só temos ele, e isso me faz pensar que preciso equilibrar um pouco as decisões, os minutos e tudo mais, para que ele possa estar disponível jogo após jogo. Nesse contexto começam a aparecer jogadores como alternativas, como o Serna. Sem ser a posição natural dele, ele já jogou um pouco ali, acho que no Paraguai jogou, e no Peru também — foi o que explicou Zubeldía após classificação contra o Bangu.
Ou seja, ele precisa de Kennedy, mas não pode correr o risco de perdê-lo. Enquanto o novo atacante não chega, o Fluminense precisa ter uma gestão cuidadosa do setor ofensivo.
Zubeldía afasta favoritismo contra o Vasco e analisa reencontro: “Contextos diferentes”
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More