RÁDIO BPA

TV BPA

Motoristas no hotel e locomoção difícil: como greve na Argentina afetou jogo do Flamengo

Motoristas no hotel e locomoção difícil: como greve na Argentina afetou jogo do Flamengo

Filipe Luís explica escalação contra o Lanús e aponta erro do Flamengo em derrota
A greve geral na Argentina nesta quinta-feira não obrigou o jogo entre Lanús e Flamengo a ser adiado, mas teve algumas consequências para quem estava em Buenos Aires para o jogo. Com dificuldade no transporte, o clube precisou se precaver de algumas maneiras para evitar problemas.
O Fla não precisou fazer alterações no planejamento de horários e atividades na Argentina. Por uma precaução, o clube alocou desde quarta-feira os dois motoristas dos ônibus no hotel onde a delegação estava hospedada.
A ideia era evitar riscos de os veículos ficarem parados ou terem problemas na saída da garagem. Por isso, ambos dormiram no hotel.
Greve geral na Argentina contra reforma trabalhista
Com relação ao voo de volta, a greve foi anunciada por 24 horas, ou seja, até 23h59 desta quinta. Por isso, o Fla não teve dificuldades para embarcar. A viagem ao Rio de Janeiro estava marcada para 3h (de Brasília) e transcorreu sem problemas.
Quem teve maior dificuldade de locomoção na cidade foram os torcedores, mas a maioria se organizou para sair cedo e evitar problemas. O transporte público parou na cidade, causando maior demanda nos carros por aplicativo.
Diversas ruas foram fechadas ao longo do dia para os protestos. Policiais e manifestantes entraram em confronto em frente ao Congresso da Argentina em meio à discussão de um projeto de reforma trabalhista no país.
— Não tivemos nenhum problema. Vimos as notícias, nos prevenimos. Já tinha o roteiro de pegar um carro de aplicativo e não tivemos problema. Saímos cedo do hotel e resolvemos fazer um passeio pelo centro — disse Thiago, que foi a Buenos Aires com a família.
Protestos tomaram conta de Buenos Aires antes de Lanús x Flamengo
Luiza Sá/ge
A Conmebol não trabalhou oficialmente com a possibilidade de um adiamento da partida, mas jogos do Campeonato Argentino sofreram alterações. O Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis (UTEDyC) aderiu à manifestação, mas houve uma avaliação de que mudar o dia do confronto da Recopa poderia trazer prejuízo ao Lanús.
A Câmara dos Deputados da Argentina começou a discutir nesta quinta-feira (19) o projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo de Javier Milei ao Congresso. O Senado já aprovou o texto na semana passada.
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More