RÁDIO BPA

TV BPA

Conselho do São Paulo convoca reunião para apurar possível venda ilegal de ingressos pela filha de Massis

Conselho do São Paulo convoca reunião para apurar possível venda ilegal de ingressos pela filha de Massis

Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo
O Conselho do São Paulo convocou uma reunião extraordinária para a discussão do possível envolvimento de Christina Massis, filha do presidente Harry Massis, na venda ilegal de ingressos para shows realizados no Morumbis.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
A denúncia foi feita por conselheiros a Olten Ayres, presidente do Conselho do São Paulo. A reunião será feita pelo Conselho Consultivo, órgão formado por ex-presidentes do clube e também do Conselho Deliberativo, em um prédio localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo.
O Conselho Consultivo é um órgão opinativo e não tem poder para tomar decisões definitivas sobre diretores ou o presidente do clube, por exemplo. Recentemente, o órgão chegou a não recomendar o impeachment de Julio Casares – que é um dos 11 nomes que compõe o Conselho.
Mais do São Paulo:
+ Clube afasta responsável pela manutenção de Cotia
+ O que o São Paulo pensa sobre jogadores em fim de contrato
Harry Massis Junior, presidente do São Paulo
Marcos Ribolli
Em entrevista ao Uol, que revelou a reunião do Conselho, o presiente Harris Massis disse que tem conhecimento da denúncia e irá defender a apuração do caso.
– Há mais ou menos uma semana, recebi com surpresa e indignação o relato da minha filha Christina sobre a revenda de ingressos de show. Não compactuo com a lamentável atitude dela e defendo que a comissão de ética do clube aprofunde as apurações sobre o caso. Não tenho compromisso com erro ou malfeito de nenhuma ordem. Pouco importa se a pessoa em questão tem meu sangue ou não. A Christina é maior de idade, tem seu próprio CPF e deve responder pelos seus atos. Durante minha gestão, minha maior missão é ter tolerância zero com qualquer atitude eticamente reprovável. Isso vale para todos, até para minha filha – disse Massis ao Uol.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O São Paulo ganhou, nos últimos meses, as páginas policiais. Desde o ano passado, a Polícia Civil, que agora forma uma força-tarefa com o Ministério Público, investiga possíveis irregularidades cometidas por diretores do clube na gestão do então presidente Julio Casares, de 2021 a janeiro de 2026.
Neste momento, a Polícia Civil e o MP conduzem três inquéritos distintos. Todos tratam o São Paulo como vítima de possíveis esquemas. As investigações apuram se dirigentes, nos últimos anos, praticaram atos que lesaram o clube.
Veja quem são os 11 membros do Conselho Consultivo do São Paulo:
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco;
Carlos Miguel Aidar;
Ives Gandra;
José Eduardo Mesquita Pimenta;
Paulo Amaral;
Marcelo Pupo;
Olten Ayres;
José Carlos Ferreira Alves;
Julio Casares;
Fernando José P. Casal de Rey;
Milton José Neves
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More