Curry projeta migração para o golfe, enche a bola de Gui Santos e fala sobre filme inspirado nele
Stephen Curry fala com exclusividade sobre basquete e cinema
Um dos maiores jogadores de basquete em todos os tempos, Stephen Curry não resume sua vida às quadras. Além de brilhar intensamente com a camisa do Golden State Warriors, na NBA, o armador de 37 anos é produtor de cinema e pratica golfe quando pode. A nova modalidade já o fez disputar alguns campeonatos nas férias e está nos planos do astro para quando anunciar a aposentadoria do esporte da bola ao cesto.
Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, da TV Globo, Curry falou sobre a migração para o golfe no futuro, encheu a bola do ala brasileiro Gui Santos, que está em alta na NBA pelos Warriors, e comentou sobre Um Cabra Bom de Bola, filme de animação que está em cartaz nos cinemas do Brasil, é inspirado na própria trajetória de Stephen e tem a fera na produção executiva e dando voz a um dos personagens.
Com médias de 27,2 pontos por jogo em sua 17ª temporada na NBA, Curry está temporariamente afastado por conta de uma inflamação crônica no joelho direito. Ele não atua desde o dia 31 de janeiro e ainda deverá ficar mais duas semanas fora de ação. A despeito do problema, ele não quer nem pensar em aposentadoria. Mas já planeja se dedicar mais ao golfe e ao cinema, assim que encerrar a trajetória grandiosa no basquete.
– Eu não me preocupo com o fim da carreira. Eu gosto de aproveitar o agora. Então, eu vou seguir jogando e, a cada fim de temporada, eu repenso meus objetivos – afirmou Stephen.
– Eu espero que o futuro tenha um pouco dos dois (golfe e cinema). E certamente vocês vão me ver num campo de golfe. Quero continuar atuando em várias áreas, mas vamos ver como as coisas vão se desenrolar – acrescentou ele.
Stephen Curry está fora do All Star Game 2026
Getty Images
+ Em alta, Gui Santos faz mais de 15 pontos em seis dos últimos oito jogos dos Warriors
+ Cafu, capitão do penta, participa do jogo das celebridades da NBA: “Uma honra”
+ Damian Lillard vence o torneio de 3 pontos pela 3ª vez e se iguala a Larry Bird e Craig Hodges
Enquanto Curry não pode jogar, Gui Santos vem sendo um dos principais jogadores do Golden State. Vivendo sua melhor fase na NBA, o único brasileiro da liga americana completou, na noite de quinta-feira, o sexto dos último oito jogos do Golden State Warriors com mais de 15 pontos. Um dos mentores do atleta de 24 anos, Stephen elogiou bastante o companheiro de franquia californiana.
– O Gui é uma pessoa incrível, um jogador especial, porque ele é um cara que consegue influenciar o jogo mesmo se não fizer pontos. Ele se esforça, se sacrifica e fica pronto para quando precisarem dele – disse Curry.
O filme Um Cabra Bom de Bola tem o nome original GOAT em inglês, que significa cabra, mas também é a sigla de Greatest of All Times, o maior de todos os tempos, termo usado para definir o melhor da história em algo. Questionado sobre quem é o GOAT da história do basquete, Curry quase votou nele mesmo.
– Eu não sei. No basquete, eu não vou dizer que sou. Mas deixo que os outros falem por mim – respondeu Stephen.
– Sou um abençoado por jogar basquete em alto nível por tanto tempo e por ter ajudado a mudar o jeito com que as pessoas jogam o jogo – emendou ele.
Curry está sem atuar desde o dia 31 de janeiro, por conta de dores no joelho direito
Thearon W. Henderson/Getty Images
Sobre o trabalho na indústria cinematográfica, Curry, que dá voz para a girafa Rafa em Um Cabra Bom de Bola, demonstrou estar nas nuvens com a possibilidade de contar sua história em uma animação. Na versão brasileira, o personagem principal é chamado Zeca Cabrito.
– Ele é um pequeno no meio de gigantes, mas os pequenos podem ser corajosos. Era algo que eu sempre precisava me lembrar quando eu era jovem, já que sempre fui o menor em quadra. Eu espero ter mais oportunidades de contar histórias incríveis, que impactem o maior número possível de pessoas. geRead More


