RÁDIO BPA

TV BPA

Renasce Sorocaba bate Tijuca e vence na Superliga Feminina pela primeira vez na história

Renasce Sorocaba bate Tijuca e vence na Superliga Feminina pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história, o Renasce Vôlei Sorocaba venceu uma partida da primeira divisão da Superliga Feminina. O time do interior paulista bateu o Tijuca por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira, no ginásio do Sesi, em Sorocaba. As parciais foram de 25/23, 20/25, 25/17, 15/25 e 15/12.
Camilly Salomé ganhou o Troféu Viva Vôlei, com 18 pontos marcados.
A equipe sorocabana é a lanterna da competição e havia perdido todos os seus 17 jogos, até então. O time do Rio de Janeiro é o penúltimo colocado, com três triunfos e 15 reveses. Com o resultado, o Renasce chega aos seis pontos, enquanto as cariocas têm 12. O Brasília é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos.
A cidade de Sorocaba volta a saborear uma vitória na elite do vôlei após quase 30 anos. Na década de 1990, o município teve o Leite Moça, que chegou até a ser campeão mundial em 1994.
O duelo desta noite foi uma reedição da final da Superliga B de 2025. Na ocasião, Sorocaba levou a melhor e foi campeão no tie-break.
Pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina, os dois times voltam a jogar no dia 5 de março, ambos às 18h30 e em casa. O Renasce Sorocaba faz o duelo direto com o Brasília, enquanto o Tijuca recebe o Mackenzie.
Jogadoras do Renasce Sorocaba comemoram ponto contra o Tijuca, pela Superliga Feminina
Kamila França
Veja também
+ Tabela e classificação da Superliga Feminina
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
O jogo
O primeiro set teve muitas alternâncias e viradas de ambos os lados. O Tijuca parecia se encaminhar para vencer, quando fez 22 a 19. Porém, o Renasce Sorocaba anotou quatro pontos seguidos e virou para 23 a 22. Depois, o time da casa conseguiu confirmar o 25 a 23.
No segundo período, a equipe paulista abriu vantagem, mas não sustentou. As cariocas viraram no 13 a 12 e mantiveram a dianteira até o fim, fechando no 25 a 20.
Renasce Sorocaba e Tijuca se enfrentam pelo returno da Superliga Feminina
Kamila França
O terceiro set foi de domínio do Renasce, que até chegou a estar em desvantagem, no 7 a 10. Porém, embalou uma série de oito pontos seguidos, virou e abriu frente. Ganhou a parcial por 25 a 17, com tranquilidade.
No quarto período, o time de Sorocaba pareceu ter sofrido uma pane e viu o Tijuca jogar sozinho. Vitória por 25 a 15 das visitantes, e o duelo foi para o tie-break.
O set desempate teve equilíbrio no início, mas o time paulista começou a desgarrar, aproveitando-se de uma sequência de erros do Tijuca, que empilhou ataques para fora. Depois de engatar uma série de cinco pontos, fez 12 a 6 e construiu a distância segura para fechar em 15 a 12, garantindo a vibração de um ginásio lotado e pulsante. geRead More