Eduardo Zuma projeta estreia do Cuiabá no Brasileiro Sub-20 contra o Bahia
Fiasco? Cuiabá amarga a pior campanha no mato-grossense desde 2010
O Cuiabá estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Bahia. A partida será disputada no CT Manoel Dresch, às 15h (De MT) e 16h (de Brasília).
O técnico Eduardo Zuma inicia a caminhada embalado pela boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Cuiabá avançou à segunda fase e foi eliminado por 1 a 0 pelo Santos.
Em entrevista ao ge, Zuma disse que o principal objetivo é montar um time competitivo e brigar pela classificação para a próxima fase.
– Nos preparamos da melhor maneira possível, com três semanas de treinamento. Alguns jogadores que estão integrando o elenco profissional vão estar conosco. Temos a esperança de fazer um grande jogo e a convicção de que vamos competir e representar bem as cores do clube.
Na temporada passada, o Cuiabá fez bons jogos e terminou o Campeonato Brasileiro em 14º lugar na tabela de classificação.
– Temos alguns desafios. O primeiro é ser um time competitivo em todos os jogos. Alcançar uma pontução que nos livre da zona do rebaixamento e com o objetivo de nos classificar, que é um sonho – afirmou o técnico.
Eduardo Zuma técnico do Sub-20 do Cuiabá
TVCA
Em 2026, o Cuiabá tem apostado nas categorias de base, com muitos jogadores que disputaram o Campeonato Mato-grossense. Zuma reforçou que o Brasileiro Sub-20 é fundamental para o jogador que queira fazer parte do elenco principal.
– Dá uma dimensão aos jogadores do que eles vão enfrentar a nível profissional. Eles vivem isso desde muito jovens; quem trabalha com futebol sabe a importância de passar por cada ciclo. Como está escrito no vestiário, ao vestir a camisa do clube, o orgulho e o ego ficam de lado para que possa representar bem e colocar o clube, onde ele merece, entre as melhores equipes do país.
Além de Eduardo Barros, que trabalhou com Fernando Diniz, Eduardo Zuma também já trabalhou com o atual treinador do Vasco. Sobre o modelo de jogo, ele foi direto:
– Gosto de um time que pressione a bola, que busque o ataque e controle o jogo com a posse. Mas sabemos que enfrentaremos grandes equipes. Quero evoluir e aprender com as experiências que teremos neste Brasileiro.
Elenco e comissão técnica
Dos jogadores que atuaram pela Copinha, 10 permanecem no elenco para a disputa do Brasileiro Sub-20: João Victor Silva, Lorenzo, Oscar Trevisan, Pedro Felipetto, Lorran, Guilherme Mansano, Gustavo Diodato, Fabrício Lima, Lázaro e Widney.
Na comissão técnica, Zuma conta com o auxiliar Sérgio Aglanda, além do ex-lateral-esquerdo Júlio César, que atua como treinador de desenvolvimento individual (PDI).
Júlio César, que jogou por Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, chegou ao Cuiabá para aprimorar o desenvolvimento individual dos jovens atletas.
Elenco do Sub-20 do Cuiabá que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior
AssCom Dourado
Veja os jogadores que vão disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20
Goleiros:
Pedro Mello – 19 anos (foi relacionado para o profissional, mas não estreou)
Lucas Moraes – 18 anos
Zagueiros:
Thiago Mendes – 18 anos
Weverson – 17 anos
João Victor Silva – 20 anos ( já atuou pelos profissionais)
Lucas Silva – 19 anos
Laterais
Oscar Trevisan – lateral-direito – 17 anos
Lorenzo – lateral-esquerdo – 18 anos ( já atuou pelos profissionais)
Gustavo Ferreira – lateral-esquerdo – 17 anos
Cauã Índio – lateral-direito – 19 anos
Meio-campistas
Yure – 17 anos
Lorran – 17 anos
Caio Rafael – 18 anos
Pedro Felipetto – 17 anos
Kaique – 18 anos
Gustavo Vieira – 17 anos
Gustavo Andrade – 19 anos
Lázaro – 18 anos
Thiago Schreiner Dutra – 18 anos
Atacantes
Gustavo Diodato – 18 anos (já atuou pelos profissionais)
Aiyran – 17 anos (já atuou pelos profissionais)
Nathan Cruz – 19 anos (atua pelos profissionais desde a temporada passada)
Fabrício Lima, 20 anos
Widney – 17 anos
Guilherme Mansano – 18 anos (foi relacionado para o profissional, mas não estreou)
+ Leia mais notícias do Cuiabá
Mais Lidas geRead More


