Ceni avalia cobrança da torcida do Bahia para decisão na Libertadores e garante: “Muito motivados”
Rogério Ceni analisa derrota do Bahia para o O’Higgins: “Erramos coisas básicas”
O Bahia dominou o Atlético de Alagoinhas e, sem sustos, venceu jogo 4 a 2, neste sábado, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Everaldo, Rodrigo Nestor, Erick e Dell anotaram os gols do Esquadrão, que fechou a primeira fase do estadual com a melhor campanha e recorde de pontos no atual formato.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia em 2026
Após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou a postura do time. Contudo, o treinador também cobrou mais atenção para o time que sofreu dois gols depois de abrir 4 a 0 no placar.
– Fizemos um bom primeiro tempo hoje. Hoje tivemos uma postura melhor, fizemos o quatro a zero no segundo tempo e fizemos as trocas, ficamos praticamente só com garotos em campo. É normal sofrer mais. Acho que o quinto gol nem estava impedido, tivemos bons momentos, mas temos que prestar mais atenção no jogo. Valorizar os que vieram e os garotos, praticamente um time quase sub-20 nos últimos 30 minutos do jogo.
+ Atuações do Bahia: Everaldo e Rodrigo Nestor são os melhores contra o Atlético de Alagoinha
Rogério Ceni agora direciona as atenções para o jogo decisivo contra o O’Higgins, pela segunda fase prévia da Libertadores. Na partida deste sábado, a torcida tricolor que foi a Pituaçu chegou a gritar “quarta-feira é guerra” das arquibancadas.
– Time grande é assim. A torcida quer ver o time sempre vencedor, e nós também. Jogo duro, difícil, mas estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo e colocar o Bahia na terceira fase da Libertadores. […] Vamos tentar fazer nosso melhor, como a gente sempre faz, principalmente nos jogos em casa. Esse ano já fizemos bons jogos. Quarta-feira vamos estar muito motivados para ver o torcedor feliz com a classificação – garante Ceni.
O jogo contra o O’Higgins, está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa ganhar por um gol de vantagem para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para se classificar.
Rogério Ceni em entrevista coletiva
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Veja outros trechos da entrevista coletiva
Atuação de Wendel
– Para mim, a maior surpresa da noite. As últimas duas semanas dele de treinamento foram muito boas. Fez um primeiro tempo mostrando força física aliada a uma boa técnica. Cansou um pouco no final do jogo, como a maioria dos jogadores. Ele fez uma ótima partida, talvez o jogador que mais se destacou no jogo de hoje.
Dois centroavantes
– Hoje não tivemos Kauê, que foi para a Seleção. Preferimos jogar com laterais passando e dois jogos por ali. O Dell tem mais mobilidade para sair da área, e o Everaldo é um jogador mais de área. Em momentos, talvez até o próximo jogo a gente precise de dois jogadores na frente. Então temos que estar preparados para jogar como jogamos hoje.
Mudanças para quarta-feira
– Mesmo que eu soubesse, não poderia falar. Estamos trabalhando algumas situações, hoje de tarde treinamos com quem não veio para o jogo. Usamos o sub-17 para emular o comportamento deles. Vamos analisar alternativas para quarta-feira. geRead More


