Sesi-Bauru vence Alianza Lima, se garante no Mundial e fará final brasileira no Sul-Americano
O Sesi-Bauru confirmou o favoritismo e venceu o Alianza Lima-PER por 3 sets a 0, na noite deste sábado, garantindo vaga na grande final do Sul-Americano de Clubes Feminino. A decisão será contra o Osasco, em mais uma final brasileira, neste domingo, às 19h. As parciais foram 25/12, 25/20 e 28/26. A competição é disputada no ginásio Lucha Fuentes, em Lima.
O resultado também assegura a equipe bauruense no Mundial de Clubes, ainda sem data e local definidos.
Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
Sesi-Bauru vence Alianza Lima e avança para final do Sul-Americano
Betto Dolorier/FPV
A decisão deste domingo será a quinta final entre Sesi-Bauru e Osasco em pouco mais de um ano. As equipes já se enfrentaram nas finais do Paulista, em outubro de 2024, da Copa Brasil, em fevereiro de 2025, da Superliga, em maio de 2025, e da Supercopa, em outubro de 2025.
O Osasco levou a melhor em todas elas, tornando-se uma pedra no sapato do time bauruense.
No Sul-Americano, o título também mantém a hegemonia brasileira. Desde 1988, clubes do Brasil conquistaram todas as edições da competição, sendo 21 de forma consecutiva.
As duas equipes chegam à final sem perder nenhum set no torneio. A decisão está marcada para este domingo, às 19h, horário de Brasília. Antes, às 16h45, Alianza Lima e San Martín, ambos do Peru, disputam o terceiro lugar.
O jogo
O Sesi Bauru atropelou no primeiro set. Com força no ataque e eficiência no bloqueio, abriu 5 a 1 e disparou para 11 a 1, obrigando o Alianza Lima a parar o jogo duas vezes. Dani Lins apareceu com ace e, na bola de segunda, ampliou para 18 a 6 no meio da parcial. Dominante em todos os fundamentos, o time bauruense não deu chances de reação e fechou com tranquilidade em 25 a 12.
Sesi-Bauru vence Alianza Lima e avança para final do Sul-Americano
Betto Dolorier/FPV
O segundo set foi mais equilibrado. O time bauruense abriu 6 a 3 e 8 a 4 no bloqueio, mas o Alianza Lima reagiu e reduziu para 11 a 7. As brasileiras mantiveram a frente em 14 a 10 e 18 a 13, sempre controlando a vantagem. Na reta final, o time peruano encostou em 23 a 19, porém o Sesi retomou o ritmo e fechou em 25 a 20, abrindo 2 a 0 na partida.
Sesi-Bauru vence Alianza Lima e avança para final do Sul-Americano
Betto Dolorier/FPV
O terceiro set foi o mais tenso da partida. O Alianza Lima começou melhor e abriu 2 a 0, aproveitando erro de Acosta, mas o Sesi Bauru reagiu e manteve o placar igual até 6 a 6. Empurrado pela torcida, o time peruano voltou a liderar em 11 a 9, enquanto o Sesi buscava a virada no bloqueio, principalmente com Mayany e Diana.
A equipe bauruense passou à frente em 15 a 13 e sustentou pequena vantagem até 20 a 17, mas o Alianza reagiu, empatou em 20 a 20 e levou a decisão para os pontos finais. O set ficou dramático, com empate em 24 a 24 e troca de set points. Mais consistente no bloqueio e na defesa nos momentos decisivos, o Sesi salvou dois set points do adversário e fechou em 28 a 26, garantindo a vitória e a vaga para grande final. geRead More


