Pressionado no Grêmio? Como Luís Castro enfrenta semifinal do Gauchão com o Juventude
Sob pressão: Luís Castro tenta colocar o Grêmio na final do Gauchão
Luís Castro encara neste domingo o segundo jogo eliminatório à frente do Grêmio. A partir das 18h, o Tricolor mede forças com o Juventude por uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Após o empate em 1 a 1 na ida, o técnico português chega pressionado pela classificação, mas respaldado nos bastidores pela direção, que descarta mudanças. Uma saída do treinador custaria cerca de R$ 40 milhões.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
O time do Grêmio deixou o gramado da Arena sob vaias, no domingo passado. A equipe gremista saiu à frente no placar, cedeu o empate no segundo tempo e não conseguiu buscar a vitória. O resultado frustrou a expectativa da torcida de ver uma resposta depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Veja mais
+ Saiba os relacionados do Grêmio e os desfalques para o jogo
+ Grêmio tem negociação pelo meia Cristaldo e quer mais saídas
Juventude e Grêmio revivem rivalidade na semifinal do Gauchão
No jogo anterior, quando conseguiu a classificação nas quartas do Gauchão diante do Novo Hamburgo, o próprio técnico reconheceu o mau desempenho. Embora o cenário adverso, a diretoria mantém a confiança de que o trabalho vai melhorar, a começar pela partida deste domingo.
– Eu lembro que em outros momentos que antecederam as nossas grandes conquistas, em 2016 e 2017, o Grêmio passou por momentos de instabilidade também. O Grêmio precisou reformar seu elenco, trocou treinador, passou por dificuldades e em algum momento o trabalho apareceu. E esse trabalho é uma continuidade — comentou o vice-presidente de futebol Antônio Dutra Junior após o empate com o Juventude.
– O futebol é uma continuidade, tanto na parte dos dirigentes quanto na parte dos profissionais do futebol, e o Grêmio vai, sim, apresentar evolução. Nós temos convicção que vamos buscar a classificação em Caxias – acrescentou.
Luís Castro no treinamento do Grêmio de sexta-feira
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Publicamente ou nos bastidores, a direção não trabalha com a possibilidade de trocar de técnico, mesmo em cenário de eliminação. A pressão, conforme o discurso, é mais externa do que interna. O Grêmio precisa vencer no tempo normal para ficar com a vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Um ponto a ser pesado é o valor que o clube precisaria desembolsar. O custo da saída de Luís Castro e da comissão técnica gira em torno de R$ 40 milhões no momento. Não há estipulada uma multa pelo rompimento do contrato. A quantia é referente ao que resta a ser pago em salários até o final do contrato, que vai até o fim de 2027.
O treinador tem 11 partidas pelo Grêmio, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 51,5%.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


