Corinthians busca reforços nos últimos dias de mercado para aumentar opções do elenco
“Difícil ganhar do Corinthians”: ge Corinthians avalia momento de Dorival Júnior
Depois de uma renovação e seis reforços anunciados, o Corinthians continuará monitorando o mercado em busca de novas contratações. A janela de transferências será encerrada em 3 de março.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O técnico Dorival Júnior continua defendendo a necessidade de reforços, num momento em que o Timão perdeu jogadores por lesão, ainda esperando a chegada das mais recentes contratações.
— Eu bato muito na tecla que nós precisamos de um elenco mais composto para que possamos ter alternativas e ter pelo menos um time recuperado em campo. Isso é fundamental. Equipes foram com várias escalações em todas as partidas, nós mudamos praticamente em todas elas. Raras foram as vezes que conseguimos as mesmas escalações. E a equipe nos respondeu positivamente — analisou o treinador corintiano na última entrevista coletiva.
Nas 12 partidas já realizadas neste ano, o Corinthians não repetiu a escalação nenhuma vez. Em 2025, Dorival conseguiu repetir apenas três formações diferentes duas vezes cada em 45 jogos sob seu comando.
Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians começou a temporada 2026 tendo pouco tempo de férias e de preparação, com uma maratona de jogos, inclusive valendo título, no caso da Supercopa Rei, precisando condicionar os jogadores, priorizar o Campeonato Brasileiro e acomodar os reforços.
Mais notícias do Corinthians:
+ Atacantes fizeram só 31% dos gols do Corinthians em 2026
+ “Eu já venci o Memphis”: Gabriel Pires, da Portuguesa, relembra duelo contra holandês
Dos contratados, o zagueiro Gabriel Paulista, os meio-campistas Matheus Pereira e Allan e o lateral-direito Pedro Milans já estrearam. O atacante Kaio César também já jogou, mas sofreu uma lesão e passou a ser desfalque. O meio-campista Zakaria Labyad, contratado, e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato encerrado em 2025, ainda não estrearam.
Embora o Corinthians não confirme, o meio-campo e o ataque são setores prioritários. Mesmo com o empréstimo recente de Cacá para o Vitória, o Timão contou com o retorno de João Pedro Tchoca, que teve uma negociação frustrada com o Torino, da Itália, para reforçar a zaga. Já as laterais estão resolvidas.
O objetivo é fazer contratações sem custos de aquisição, seja de atletas livres ou que cheguem por empréstimo. Com dívida na casa dos R$ 2,8 bilhões, o clube quer reduzir despesas o máximo possível.
— Tudo está sendo feito com tranquilidade. Enaltecer como o Corinthians tem trabalhado, COM pouquíssimo investimento. No momento em que as equipes estão investindo muito alto, estamos trabalhando com essa condição. Por isso que eu valorizo o que tem sido feito aqui dentro. Estamos conseguindo melhorar a .capacidade do nosso elenco, com baixíssimo investimento, acreditando muito nas soluções que estão sendo encontradas no nosso departamento de futebol — enalteceu Dorival em uma entrevista coletiva recente.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


