RÁDIO BPA

TV BPA

Cristiano Ronaldo afasta rumores de saída da Arábia Saudita: “Quero continuar aqui”

Cristiano Ronaldo afasta rumores de saída da Arábia Saudita: “Quero continuar aqui”

Neste começo de 2026, Cristiano Ronaldo chegou a desfalcar o Al-Nassr por três partidas, insatisfeito com a falta de investimentos do fundo público que financia a equipe. Voltou há dois jogos, fazendo um gol na vitória contra o Al Fateh, no dia 14, e dois gols no Al-Hazem neste sábado, que levaram o time à liderança do Saudita.
Contente com as recentes boas atuações, que o aproximam ainda mais do milésimo gol na carreira – tem 964 -, o português afastou os rumores de que poderia trocar de clube ou até mesmo deixar a Arábia Saudita.
+ Veja a tabela do Saudita
+ Alvo do Flu ofusca Messi na abertura da MLS
Cristiano Ronaldo e Ângelo comemoram um dos gols da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Hazem
Reuters
– Estou muito feliz. Como já disse outras vezes, pertenço à Arábia Saudita. É um país que me acolheu muito bem, assim como a minha família e os meus amigos. Estou feliz aqui e quero continuar aqui – disse Cristiano Ronaldo à tv saudita Thmanyah.
O atacante tem contrato até junho de 2027, com cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. Durante o período em que se recusou a jogar, a imprensa internacional o colocou como alvo de clubes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
O dia de um fã do CR7: Fred homenageia Cristiano Ronaldo
– O mais importante é continuarmos lutando (pelo título), estamos lá no topo. Fazemos o nosso trabalho, vencemos, pressionamos, e vamos ver no final da temporada.
Cristiano Ronaldo tem 41 anos e chegou ao Al-Nassr em 2022. A equipe virou líder com Campeonato Saudita com 55 pontos, ultrapassando o Al-Hilal, que tem 54 e tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Al-Ittihad.
Entenda a polêmica com Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo ficou fora dos duelos contra o Al-Ittihad e o Al-Riyadh em fevereiro e também não atuou contra o Arkadag, pela Liga dos Campeões da Ásia 2 – neste caso, o Al-Nassr já não costumava relacionar o camisa 7 na competição continental.
De acordo com a imprensa portuguesa e veículos sauditas, a atitude de parar de jogar partiu de CR7, como uma reação diante das divergências com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que está por trás de contratações de alguns dos grandes clubes do país.
Já pensou em receber a camisa de jogo de Cristiano Ronaldo?
As discordâncias de CR7 com a gestão do Al-Nassr foram reveladas justamente antes do duelo contra o Al-Riyadh. Segundo o “A Bola”, Cristiano decidiu se afastar do time por acreditar que o PIF não está investindo no time como deveria, considerando que a equipe fez apenas uma contratação na mais recente janela de transferências. E que o Fundo estaria priorizando outras equipes que são geridas por ele, como o Al-Hilal, que acabou de anunciar Benzema.
Um dos motivos que teria feito Cristiano Ronaldo encerrar sua “greve” seria o pagamento de salários a funcionários e colaboradores do clube saudita, que estariam atrasados, segundo o jornal “A Bola”. A demora teria sido um dos motivos para o protesto de CR7 contra o clube e a liga – além das questões envolvendo os investimentos no elenco.
A ausência de Cristiano Ronaldo recebeu até uma resposta oficial da Liga Profissional Saudita. Através de um comunicado enviado a veículos de imprensa, a entidade reforçou que nenhum jogador está acima dos clubes e que a competição é estruturada a partir da independência administrativa e esportiva de cada clube (ainda que o PIF seja responsável pela gestão financeira dos quatro principais times do país).
– A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol – afirma o comunicado. geRead More