RÁDIO BPA

TV BPA

Luis Henrique relembra passagem pelo Botafogo e revela detalhes de quase ida ao Flamengo em 2022

Luis Henrique relembra passagem pelo Botafogo e revela detalhes de quase ida ao Flamengo em 2022

Botafogo vence o Boavista no Jogo de ida da semi da Taça Rio
Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique teve passagem Olympique de Marseille (França) antes de retornar ao clube carioca em 2022. Na ocasião para o retorno ao futebol brasileiro, o atacante esteve perto de defender o rival Flamengo e revelou detalhes da negociação.
— Ali foi uma confusão do caramba. O Flamengo veio atrás, né, mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio acertado com o Flamengo. Entre eu e Flamengo estava tudo certo, precisava acertar com o Marseille. No meio dessa negociação o Botafogo vem, e sai na mídia que o Botafogo me queria. E depois disso, sai (na mídia a) do Flamengo – e completou:
— Eu meio que estava certo, então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso. Acabou que o Botafogo foi em negociação com o Marseille, e a do Flamengo com o Marseille não deu certo, saíram fora, e eu já estava ambientado no Botafogo, tinha muitos amigos ali, conhecia bem o clube – finalizou em recente entrevista à ESPN.
Botafogo x Patronato: Luis Henrique
André Durão
Em julho de 2022, o Flamengo entrou em acordo com o jogador e o estafe, mas desistiu da contratação quando não conseguiu entrar em acordo com o clube francês. Assim, o Botafogo conseguiu negociar com o Marseille e acertou o empréstimo. A passagem durou até 2024, antes de retornar a França.
Luis Henrique disputou dez jogos em 2022 e, no ano seguinte, fez 59 partidas: seis gols e quatro assistências. O atacante tratou o clube como “muito importante” para o retorno a Europa.
— Não terminou da forma como eu queria, mas foi muito importante para mim essa volta. Tive tempo de jogo, joguei o Brasileirão, que não tinha jogado no começo. Foi um período que me fez crescer muito, voltar com uma cabeça diferente para a Europa. Foi um clube muito importante para mim, que acreditou em mim, por mais que a primeira passagem não tenha sido tão convincente. Foi o clube que me emprestou e depois me quis de volta. Eles souberam esperar também, cheguei em um clube novo, que tem muita pressão. O clube me recuperou com o Gattuso, ele que me colocou para jogar, me deu confiança – finalizou.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More