RÁDIO BPA

TV BPA

Inter encara semana decisiva com viagem mais longa do ano e força máxima no Brasileirão

Inter encara semana decisiva com viagem mais longa do ano e força máxima no Brasileirão

Mauricio Saraiva analisa goleada do Inter sobre o Ypiranga, no Beira-Rio.
O Inter iniciou, nesta segunda-feira, a primeira semana decisiva do ano. Classificado para a final do Campeonato Gaúcho com sobras e com dois Gre-Nais no horizonte, enfrenta em paralelo a necessidade da primeira vitória no Brasileirão com a viagem mais longa da temporada.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Para encarar o Remo, nesta quarta-feira, às 19h, no Mangueirão, a delegação colorada vai viajar cerca de 3.200km. É a maior distância entre dois times do Campeonato Brasileiro, onde o Inter ainda não venceu – perdeu para Athletico e Palmeiras e empatou com Flamengo.
Desde o início do trabalho no Inter, Pezzolano afirma que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Até por isso, a estratégia adotada pela comissão técnica foi de preservar titulares na parte inicial do Gauchão e dar rodagem ao elenco.
Jogadores do Inter em treinamento no CT Parque Gigante
Ricardo Duarte/Internacional
Embora estivesse com placar confortável na decisão das semifinais do Gauchão, com vitória na ida sobre o Ypiranga por 3 a 0, manteve a utilização de titulares na volta, justamente pensando no duelo do Brasileirão.
– Hoje (sábado) utilizamos diferentes jogadores que estamos utilizando no Gauchão, porque precisamos que somem minutagens. Porque se não ficava muito longe entre um jogo e outro e queria que pegassem esse ritmo, que não deixassem cair o ritmo – explicou Pezzolano.
Leia também:
+ Veja datas e horários dos Gre-Nais das finais do Gauchão
+ Pezzolano prevê ao menos dois reforços em jogo do Brasileirão
+ Quem é o favorito para completar a zaga do Inter contra o Remo
Técnico Paulo Pezzolano em treino do Inter
Ricardo Duarte/Internacional
Todo mundo joga?
A equipe embarca na tarde desta terça-feira em voo fretado para a capital paraense. A tendência é utilizar força máxima contra o Remo e também no Gre-Nal. Na linguagem de Pezzolano, quem estiver em melhores condições.
– O time que joga mais no Brasileiro se toma como titular, mas todos estão pegando minutos, todos dentro e fora têm qualidade para jogar no Inter. Jogue quem jogue, o Inter tem que ganhar. No Brasileiro vai chegar o resultado quando tem que chegar. Se está fazendo as coisas bem. Deus queira que chegue no próximo jogo – disse o treinador.
Para isso, Pezzolano deve ter reforços para o duelo. O volante Paulinho se recupera de uma lombalgia. Já Carbonero, em controle de carga, já apareceu em imagens divulgadas pelo Inter nos treinamentos no CT Parque Gigante. Assim, ambos devem estar à disposição e reforçar o time.
Carbonero no treino do Inter desta segunda-feira
Ricardo Duarte/Internacional
Além deles, Pezzolano também tem o atacante Kayky à disposição. O reforço contratado recentemente não pode jogar o Gauchão. O mesmo vale para Matheus Bahia, apresentado na semana passada pelo Inter, embora o lateral-esquerdo ainda nem tenha estreado pelo clube.
Com decisões pela frente, viagem extensa e elenco sendo recuperado aos poucos, o Inter inicia uma sequência que pode marcar os rumos da temporada. O desafio de Pezzolano será manter competitividade máxima em todas as frentes. A começar pelo desafio mais distante do ano.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More